JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
A previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades em 2022
O Governo do Estado autorizou, nesta terça-feira (21), a contratação de 378 candidatos aprovados em concursos públicos da Polícia Civil. A assinatura da medida foi realizada pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes.
"Hoje é um dia especial para a Polícia Civil porque estamos autorizando a contratação de candidatos que vão ajudar no enfrentamento ao crime, na investigação e na polícia judiciária de São Paulo", disse Garcia. “É um momento de gratidão”, complementou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.
Do total de vagas a serem preenchidas, 68 são de delegados, 84 de investigador, 39 para agentes de telecomunicação, 11 de papiloscopista, 143 para agente policial e 33 de auxiliar de papiloscopista.
Com o ato, os próximos passos são a publicação da autorização no Diário Oficial do Estado. Depois, ocorrem as nomeações, as posses, e o início do curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses.
A previsão é que os novos profissionais iniciem suas atividades em 2022.
Reforço do efetivo
Desde o início da atual gestão, 12.815 policiais, sendo 2.259 civis, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o território paulista. Além deles, outros 103 profissionais da Instituição estão em formação para os cargos de investigadores, delegados, papiloscopistas, auxiliares de papiloscopistas, agentes policiais e agentes de telecomunicações.
Também está em andamento as tratativas para o lançamento de um novo concurso público que permitirá a contratação de 2.750 policiais civis, além de 189 médicos legistas que serão destinados à Polícia Técnico-Científica.
Comments