top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Guarda Civil Municipal de Atibaia marca presença no 2º Encontro Nacional das Guardiãs Maria da Penha

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

GCM Guarda Civil Municipal de Atibaia
GCM Guarda Civil Municipal de Atibaia

Com capacitação e troca de experiências no enfrentamento à violência doméstica, evento proporcionou palestras e debates conduzidos por especialistas engajados na causa

Na última terça-feira (19) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Atibaia participou do 2º Encontro Nacional das Guardiãs Maria da Penha, promovido em Vinhedo (SP).


O evento, voltado para a capacitação e a troca de experiências no enfrentamento à violência doméstica, contou com a presença de representantes de diversas instituições e profissionais engajados na causa.


Lei Maria da Penha


Com o intuito de fortalecer o trabalho em rede, os participantes discutiram temas pertinentes, incluindo a Lei Maria da Penha e suas recentes alterações, a história da mulher no Brasil, além de estratégias de atuação no combate à violência doméstica, incluindo abordagens voltadas para o envolvimento dos homens durante este processo.


Palestras e debates


O encontro também proporcionou palestras e debates conduzidos por especialistas engajados na causa, como psicólogos, assistentes sociais, membros do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e advogados, buscando intensificar a compreensão sobre a violência contra a mulher e as melhores práticas para combatê-la.


Atibaia no Programa Guardiã Maria da Penha


A participação ativa da GCM de Atibaia nesse evento reforçou o compromisso das forças de Segurança Pública do município de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sem violência. Em Atibaia, o Programa Guardiã Maria da Penha tem reforçado a importância do apoio às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e que sofrem qualquer agressão pelo parceiro, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Com o auxílio do programa, muitas mulheres conseguem obter ajuda e são acolhidas com informação e proteção, contribuindo para que o município não registre casos de feminicídio.

Precisa de ajuda?


Atibaia disponibiliza uma rede de atendimento à mulher em situação de violência, com serviços especializados e canais de denúncia que oferecem acolhimento e ajuda. Além dos telefones 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Civil Municipal – Programa Patrulha Maria da Penha), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e Disque 100 (Direitos Humanos), as denúncias podem ser feitas de forma on-line ou pessoalmente, na Delegacia de Polícia Civil.


Já o Centro de Referência da Mulher (CRM), que oferece desde atendimento psicossocial até orientação jurídica e encaminhamento para a rede de proteção à mulher, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua José Bonifácio, nº 49, Jardim Brasil, telefone (11) 4402-2716.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page