top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista celebra 69 anos

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista
Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista

Corporação foi criada em 3 de junho de 1954.

Neste sábado, dia 03/06, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista celebra 69 anos de atividade no município. A corporação foi criada em 3 de junho de 1954, por meio da Lei Municipal nº 181, e faz parte das forças de segurança pública do município. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, parabeniza estes profissionais da segurança pública.

Atualmente o efetivo da GCM é formado pelas equipes da Ronda Ostensiva de Motocicletas (ROM), do Grupamento de Apoio Montado (GAM), das Guardiãs Maria da Penha, do Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Patrulha Rural, da Patrulha Ambiental e do Centro Operacional Integrado (COI). As equipes realizam trabalhos essenciais como patrulhamento preventivo e operações e ações conjuntas.

Também foi criado o aplicativo “153 Cidadão”, destinado às mulheres vítimas de violência que se encontram em vulnerabilidade.

A Guarda Civil Municipal tem sido fundamental ainda dentro das operações e ações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne todas as forças policiais do município.

“A segurança da população é prioridade de nossa Administração, por isso temos investido em melhorias, como novas viaturas e equipamentos, fardamento, armamento e munição, contratação de profissionais, requalificação e capacitação profissional, além da criação do GGI. Recentemente, demos um paço importante no Plano de Cargos e Carreiras do GCMs, com reclassificação de todos os integrantes da corporação”, destaca o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

Com a Lei nº 13.022/2014, a GCM adquiriu maior autonomia em suas ações, sendo um reconhecimento importante e garantindo ainda mais os direitos dos cidadãos e da ordem social.

Em maio de 2023, a Prefeitura deu um importante passo para a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras da GCM, com reclassificação na progressão dos Guardas Civis Municipais. Na prática, os agentes da GCM, de 1ª, 2ª e 3ª classes, serão reclassificados para o nível C, que faz parte da progressão horizontal de A a E.

“Nossos GCMs não medem esforços e atuam diariamente na proteção dos direitos humanos e fundamentais do exercício da cidadania, das liberdades públicas, da preservação da vida e do patrulhamento preventivo”, ressalta o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

Por tantas conquistas e importantes contribuições para o município, a Administração Municipal felicita a todos os integrantes da GCM, que diariamente honram a farda azul, sem medir esforços ao dedicar suas vidas ao bem e à segurança pública.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page