WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Guarda Municipal de Atibaia prende três criminosos após furto em estabelecimento comercial da cidade


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Equipe da GCM perseguiu bandidos pela Rodovia Fernão Dias e conseguiu detê-los e recuperar os materiais furtados


Mais uma ação de sucesso na área de Segurança Pública foi registrada na última semana em Atibaia. A Guarda Civil Municipal – GCM prendeu três criminosos após um furto em uma concessionária de veículos da cidade na madrugada de 17 de junho.

Em um patrulhamento padrão pelo município, no cruzamento entre as avenidas Carvalho Pinto e Joviano Alvim, uma equipe da GCM observou um emaranhado de cabos de cobre armazenado no interior de um veículo.


A cena chamou a atenção dos agentes, que levantaram a suspeita de que estava em andamento um furto de fios. A equipe então passou a acompanhar o veículo suspeito, que não parou mesmo após sinais sonoros e luminosos e, durante tentativa de abordagem, o condutor iniciou fuga em alta velocidade pela Rodovia Fernão Dias, no sentido da cidade vizinha de Bragança Paulista, inclusive provocando danos em uma praça de pedágio da via.

Na entrada da cidade de Extrema-MG, o condutor perdeu o controle do veículo, que acabou colidindo contra um barranco. Nesse momento, os guardas municipais abordaram e detiveram o trio de criminosos que ocupava o veículo, onde também foram encontradas ferramentas de corte e uma máquina politriz automotiva, além do emaranhado de cabos de cobre anteriormente avistado.


Após serem abordados pela equipe da GCM, os três criminosos confessaram o furto dos fios, subtraídos de uma concessionária de veículos de Atibaia. Na sequência, eles foram conduzidos ao Plantão Policial de Atibaia, onde a vítima confirmou o furto e reconheceu os materiais levados, já os restituindo. O trio, que já possuía registro criminal por furto e tráfico de entorpecentes, foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.