WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Gustavo Milfont fala sobre emendas pleiteadas em Brasília para Habitação, Segurança Pública e Saúde


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Durante a sessão, vereador também comentou sobre o Dia de Combate ao Preconceito contra Pessoas com Nanismo


O vereador Gustavo Milfont abordou em Tema Livre na sessão desta semana, 26 de outubro, sua viagem a Brasília realizada na semana passada, onde tratou de assuntos voltados à habitação, segurança pública e saúde municipais.


“Estive no Ministério da Cidadania e me reuni em diferentes momentos com a deputada federal Renata Abreu e com o senador Alvaro Dias com o objetivo de pleitear a liberação de verba da Caixa Econômica Federal para o programa 'Casa Verde e Amarela', que prevê a construção de 400 residências (Residencial Vila Esperança I e II) na Estrada Hisaichi Takebayashi, no Jardim Colonial. A própria Secretaria de Habitação nos solicitou essa demanda e nos informou que falta apenas a liberação de verba para o início do empreendimento”, explicou Milfont.

Milfont também reivindicou verba para a implantação do Banco de Leite Materno em Atibaia, vinculado à Secretaria de Saúde: “Nossa intenção é atender 16 municípios da região, especialmente nas UTIs neonatais, já presentes em Atibaia e Bragança Paulista. Tenho certeza que os parlamentares de Brasília irão se solidarizar com esta importante pauta social”.


O parlamentar ainda pediu emendas para a compra de viaturas destinadas à Patrulha Maria da Penha. “Já temos a aprovação das secretarias de Segurança Pública e de Comunicação para que, além do aumento da frota, os veículos sejam personalizados com o logotipo da Lei Maria da Penha, a fim de dar maior visibilidade à causa, aumentando a sensação de segurança de nossas munícipes e reprimindo potenciais agressores”.


Outro encontro foi com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. “Nossa pauta foi como desenvolver ainda mais o turismo em nossa cidade, que tem potencial para crescer, nesse quesito, muito mais. Foi uma conversa muito produtiva que, com certeza, renderá frutos”, afirmou.


Combate ao preconceito de pessoas com nanismo


Por fim, Gustavo Milfont falou sobre o Dia Nacional de Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo, comemorado desde 2017 todo dia 25 de outubro: “pela primeira vez em Atibaia, a pedido de nosso gabinete, a Prefeitura iluminou com a cor verde o letreiro 'Eu Amo Atibaia', próximo ao Centro de Convenções, que é a cor que representa a luta de inclusão das pessoas com nanismo.


A iniciativa não teve custos públicos: fizemos uma parceria com uma empresa privada que forneceu os equipamentos para instalação e iluminação para esse único dia. Agradeço às equipes das Secretarias de Cultura e Serviços por abraçar essa importante causa”.

Posts Relacionados

Ver tudo