Gustavo Milfont ressaltou as qualidades de seu projeto sobre os parklets


Gustavo Milfont ressaltou as qualidades de seu projeto sobre os parklets
Vereador Gustavo Milfont

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Os parklets são ampliações da calçada que oferecem oportunidades para os pedestres descansarem e passarem seu tempo livre

O vereador Gustavo Milfont desejou boa sorte ao novo presidente da Câmara Julio Mendes, "que demonstra preparação e competência para assumir esta cadeira. Para os demais nobres pares, espero que tenham um bom ano, de muito trabalho, me colocando à disposição de todos". Ele falou durante o Tema Livre da sessão de terça-feira, 1º de fevereiro.


"No período de recesso, protocolamos mais de 10 ofícios, com solicitações da população, especialmente aquelas relativas a prejuízos com as chuvas. Obtivemos boas respostas da Secretaria de Serviços, encontrando soluções para tranquilizar as pessoas em suas dificuldades", enfatizou o vereador.


Por outro lado, ele apontou a dificuldade em falar com a Secretaria de Educação, quanto ao acesso a vagas em escolas e creches, e cobrou encaminhamentos mais imediatos e rápidos, "pertinentes com nossa cidade".


Em sua fala, Milfont destacou ainda seu projeto de lei sobre parklets, praças de madeira em via pública, ocupando espaço entre zonas de estacionamento com o objetivo de fomentar o turismo e a convivência entre os munícipes.


"São Paulo (Vila Madalena) e outros grandes centros já implantaram o projeto. Os parklets funcionam como ampliações da calçada que oferecem oportunidades para os pedestres descansarem e passarem seu tempo livre.


Quanto mais pessoas circularem no local, maior e melhor será sua contribuição para o dia a dia dos munícipes". Floreiras e coberturas para reduzir o calor integram essas estruturas.



Gustavo Milfont pede melhorias para região do lago do Jardim Paulista
Gustavo Milfont

Gustavo Milfont pede melhorias para região do lago do Jardim Paulista

Vereador também solicitou providências para o trânsito da Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez


O vereador Gustavo Milfont encaminhou ao Poder Executivo nesta semana 13 indicações de serviços para os bairros da cidade. Em um primeiro documento, o vereador atenta para a necessidade de melhorias nas imediações do lago do bairro do Jardim Paulista.


“Em conversa com munícipes, pudemos constatar a necessidade da realização dos seguintes serviços: remoção do poste situado na altura da Alameda Santos, nº 100; alargamento e manutenção das calçadas do entorno do lago, bem como construção de calçada nas áreas que não as possuem; e limpeza na região do lago do Jardim Paulista, com mais urgência na altura do n° 460 da Alameda Santos”, destacou.


Outro pedido protocolado foi com relação à instalação de lombofaixas ou outras soluções na Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, na altura do cruzamento com a Rua Benedito Peranovich e Avenida Barretos. Segundo o vereador, estão ocorrendo diversos incidentes no local, em virtude da dificuldade para os motoristas poderem realizar o cruzamento.


“Também solicitei melhorias para o trânsito na região do bairro do Jardim do Lago, pedindo ao Poder Executivo que torne a Alameda Bragança em mão única, sentido bairro, possibilitando o estacionamento de veículos em ambos os lados da via”, relatou Milfont.


Com relação aos serviços de manutenção, os pedidos referem-se a: asfaltamento da Estrada Palmares, no bairro Jardim Estância Brasil; asfaltamento de trecho da Rua da Imprensa, na altura do nº 163, no bairro do Jardim Terceiro Centenário; construção de calçada na Estrada dos Perines, no bairro da Boa Vista – para esse último local também foi solicitada a instalação de placa de proibido estacionar ou outra sinalização de trânsito análoga.


“Encaminhei ainda indicações para a realização de manutenção de bueiro situado na Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, altura do n° 3.393, Vila Giglio; manutenção e troca dos bueiros localizados dentro do loteamento Quintas da Boa Vista, no bairro da Boa Vista; retirada do bueiro com registro n.º 2008, situado na Rua dos Alecrins, n° 795, no bairro do Caetetuba; rebaixamento da guia para criação de estacionamento em frente ao Habib's, localizado na Rua Voluntários de 1932, n° 266; e podamento de árvore situada na Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, n° 2.525, em frente da Gamez Imóveis”, informou.


“Por fim, peço para que seja realizada a pavimentação ou outras providências para a Estrada Porto Alegre, no Jardim Estância Brasil. A via encontra-se em condições alarmantes, com muitos buracos e valetas, que ficaram ainda piores com as chuvas dos últimos dias.


Como forma de melhorar as condições da referida estrada, a pavimentação seria a medida mais adequada, contudo, em virtude da urgência que se constata, a realização de um pronto nivelamento da via seria de suma importância”, concluiu Gustavo Milfont.


Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg