Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Gustavo Milfont solicita intensificação no patrulhamento de forças policiais no Jardim Itapetinga


CAMARA MUNICIPAL DE ATIBAIA
Gustavo Milfont

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Segundo ele, local vem sendo alvo de práticas criminosas, principalmente furto e roubo a residências

Nesta semana, o vereador Gustavo Milfont encaminhou ao Poder Executivo uma indicação em que solicita a intensificação no patrulhamento de forças policiais no bairro do Jardim Itapetinga, mais precisamente em local conhecido como “Vale do Sol”, próximo ao Centro de Convenções.


Segundo ele, o local vem sendo alvo de práticas criminosas, principalmente furto e roubo a residências. “Sabemos que esse bairro residencial é conhecido por sua tranquilidade no município de Atibaia, não podendo crescer essa sensação de receio nos seus moradores.


Dessa forma, a intensificação do patrulhamento na região é essencial para coibir a ocorrência de delitos, diminuindo a sensação de impunidade e insegurança vivida atualmente pelos moradores”, apontou.


Em outro documento, o vereador sugere a instalação de faixa de pedestre na Avenida Jerônimo de Camargo, na altura do nº 2.444. Ele explica que a via é muito movimentada e, apesar do limite de velocidade sinalizado, os automóveis muitas vezes atingem maior velocidade.


“Próximo à área vai ser inaugurado um centro esportivo de lazer e o fluxo em consequência disso irá aumentar consideravelmente, principalmente de crianças, tornando imperiosa que medidas de segurança sejam tomadas. A instalação de faixa de pedestre, portanto, visa evitar futuros acidentes, aumentando a segurança de todos no momento da travessia”, observou Milfont.


Outro pedido refere-se à melhoria na iluminação pública da Rua Santo Rosa, no bairro do Alvinópolis. “A rua ao anoitecer torna-se um breu. Os moradores relataram diversos transtornos, tendo em vista que a falta de iluminação aumenta os riscos de acidentes de trânsito e também é um fator que incentiva a criminalidade”, alertou.


“Por fim, para a região do bairro Jardim Floresta, solicito à Administração Municipal que realize a instalação de sinalização de trânsito proibindo o estacionamento de caminhões pesados acima de 2 eixos, bem como a poda de árvores em toda a imediação da localidade”, concluiu Gustavo Milfont ao Jornal Estância.