Portão é o próximo bairro a receber o Mutirão da Castração


Prefeitura de Atibaia abrirá as inscrições para o segundo Mutirão da Castração de 2022
Mutirão da Castração de 2022

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Inscrições serão abertas hoje e devem ser feitas via formulário on-line de pré-agendamento


Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Atibaia abrirá as inscrições para o segundo Mutirão da Castração de 2022, que será realizado no dia 19, na Escola Municipal Estudante Nelson José Pedroso, no bairro do Portão. As inscrições para essa segunda edição, assim como as outras 10 que estão previstas para acontecer até o fim deste ano, devem ser feitas via formulário on-line de pré-agendamento, disponível no endereço bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia .


O planejamento esboçado pelo Departamento de Defesa Animal prevê atender ainda as regiões do Alvinópolis, Maracanã, Caetetuba e Cerejeiras no primeiro semestre, Jardim Imperial, Itapetinga, Laranjal e Tanque no segundo, sem contar a realização de mais dois mutirões na sede do Departamento em julho e novembro.


As datas prováveis de abertura das inscrições e realização das cirurgias estão relacionadas entretanto, o Departamento de Defesa Animal recomenda que o munícipe fique atento aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura, pois a programação, incluindo os bairros atendidos, está sujeita a alterações.


As regras e procedimentos continuam os mesmos para todos os mutirões: cada tutor poderá inscrever até dois animais, preferencialmente fêmeas, que devem ter mais de seis meses, idade mínima recomendável para o procedimento.


Após preencher e enviar o formulário de pré-agendamento, o munícipe receberá uma mensagem via WhatsApp com a confirmação da inscrição, que será efetivada seguindo a ordem cronológica de realização dos pré-cadastros no site. Quem tiver dificuldade para efetuar a inscrição on-line pode entrar em contato com o Departamento de Defesa Animal pelos telefones (11) 4413-6996 ou 4413-3723.


No dia da cirurgia, é necessário que o tutor apresente RG, CPF e comprovante de endereço, que deve ser da região que está recebendo o mutirão. Além disso, o Departamento informa que os protocolos de prevenção contra a Covid-19 como uso de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel serão seguidos, sendo permitido apenas um acompanhante por tutor.


Cuidado com a Saúde Animal

Os mutirões fazem parte do Programa Permanente de Castração, que procura incentivar a tutela responsável no município. Além de prevenir diversas doenças, a cirurgia é a maneira mais ética e eficaz de controle da população animal, evitando que o número de animais abandonados nas ruas aumente.


Eles também são uma oportunidade de ajudar cães e gatos resgatados pelas ONGs e protetores de animais que atuam no município. A ação solidária “Doe amor, doe ração” promove a arrecadação no dia de realização das cirurgias. De acordo com o Departamento de Defesa Animal, a contribuição não é obrigatória, mas voluntária, e não há quantidade mínima. As doações também podem ser entregues na sede do Departamento de Defesa Animal, localizado na Rua João Lozasso, 455 – Morumbi.

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg