Júlio Cuba recebeu o Jornal Estância, aonde falou sobre o convênio dos funcionários e outros temas
- Jornal Estancia de Atibaia
- 11 de mai. de 2023
- 3 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Júlio Cuba questiona medidas adotadas pela Prefeitura referente à decisão judicial que suspendeu trechos do acordo coletivo dos servidores de Atibaia
Vereador também cobrou posicionamento do Executivo em relação ao convênio médico dos funcionários públicos
Na sessão desta terça-feira, 9 de maio, o vereador Júlio Cuba apresentou um requerimento em que solicita à Prefeitura informações sobre a decisão judicial que suspendeu trechos do acordo coletivo dos servidores públicos municipais de Atibaia.
No documento, ele pergunta quais as providências jurídicas que a Prefeitura está adotando para reverter a decisão em defesa dos servidores municipais de Atibaia, no sentido de suspender a ADI até julgamento da ação, fazendo renascer a disposição legal anteriormente existente. O vereador questiona em qual data foi protocolado o recurso contra a decisão da ADI e solicita envio de cópia do recurso.
Em sua fala na sessão, Júlio Cuba observou que a decisão judicial referente ao Acordo Coletivo vem preocupando muitos servidores, mas também acabou afetando toda a população de Atibaia. “A Prefeitura estima que cerca de 9 mil atendimentos na área da Saúde estão sendo reagendados, tendo em vista que os servidores que são médicos e dentistas, e tinham uma carga horária diferente para poder dar conta da demanda nas unidades de saúde, deixarão de atender por conta dessa liminar”, relatou ao Jornal Estância.
“Outra reivindicação antiga dos servidores é a adoção de um Plano de Carreira pela Administração Municipal. Como está o andamento do processo do Plano de Carreira dos servidores de Atibaia para valorização do funcionalismo?”, indagou ainda no requerimento.
O vereador afirma que a Administração Municipal precisa empenhar esforços urgentes para garantia dos artigos provenientes do acordo coletivo, uma vez que os servidores de Atibaia estão sendo prejudicados por esta liminar. “Além disso, o Poder Executivo tem causado insatisfação dos funcionários públicos por conta da qualidade dos serviços ofertados pela atual operadora de saúde do convênio médico e, até o momento, não houve nenhum posicionamento ou resolução desse problema, deixando todos os servidores e familiares angustiados”, concluiu Júlio ao Jornal Estância.
Júlio Cuba questiona instalação de bastões pretos e amarelos fixos nas avenidas de Atibaia

Segundo ele, essa medida tem gerado descontentamento entre a população, que manifestou preocupação quanto à segurança e ao risco de possíveis acidentes
Nesta semana, o vereador Júlio Cuba apresentou um requerimento em que solicita à Prefeitura informações sobre os bastões pretos e amarelos fixos que foram instalados em avenidas de diversos bairros de Atibaia.
Ele conta que a medida foi implementada com o intuito de gerenciar o tráfego na cidade, porém essa decisão tem gerado descontentamento entre a população, que manifestou preocupação quanto à segurança e ao risco de possíveis acidentes decorrentes dessa intervenção no trânsito.
No documento, o vereador questiona qual a função técnica dos bastões fixos instalados em avenidas da cidade e quais os locais e a quantidade de cada local onde foram instalados os bastões. “Gostaria de saber ainda qual o valor de cada bastão fixo para os cofres públicos da Administração Municipal; qual o objeto da licitação e número do processo para contratação de tais bastões; e peço para que a Prefeitura envie a programação de futuras instalações de novos bastões fixos em pontos da cidade e a quantidade de cada local a serem instalados”, destacou.

Indicações
Júlio Cuba protocolou ainda diversas indicações solicitando melhorias para os bairros do município, tais como: serviços de manutenção, zeladoria e nivelamento da Alameda Nicolau João Tebecherani, Nova Gardênia, altura dos números 1045 a 2002; instalação de lombofaixas ou lombadas na Estrada do Pires, altura dos números 4.900 e 8.000, Rio Abaixo; manutenção de vias com tapa buracos e correção do asfalto na Avenida Jerônimo de Camargo, próximo aos residenciais Jerônimo de Camargo, principalmente em frente onde está sendo construído o CIEM 3, e também na altura do número 7.890, Caetetuba; e serviços de zeladoria na Rua Flamboyant, altura do número 310, Vila Santista.
“Peço ainda para que o Poder Executivo realize a vistoria nas máquinas que estão realizando as obras no Complexo Atibaia Jardim, por conta do forte cheiro de gás, e também providencie a manutenção de iluminação pública no Complexo Esportivo do Atibaia Jardim, visto que a falta de iluminação coloca os frequentadores em risco, principalmente no período noturno”, concluiu.
Kommentit