Júlio Mendes listou cobranças da população, como o abastecimento regular de água no Belvedere


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A obra estaria pronta, mas dependendo ainda de outras empresas para finalizar a automação


O vereador Júlio Mendes utilizou o espaço de Tema Livre, durante a sessão de 17 de agosto, para comentar demandas da cidade trazidas pela população. “Ocupamos esse espaço para cobrar o poder público, muitas vezes reiterando pedidos, como no caso do bairro do Belvedere, onde a população está impaciente com a falta de água. Os moradores se queixam da demora na solução”.

“Falamos com a SAAE e a Secretaria de Obras. A obra estaria pronta, mas dependendo ainda de outras empresas para finalizar a automação, fazendo a água chegar às torneiras. Foram alteradas as datas de sua entrega por várias vezes. Precisamos do cumprimento do cronograma. Registro mais uma vez o nosso apelo sobre essa questão”, arrematou o vereador.


OUTROS PONTOS NO MAPA


O vereador Júlio Mendes costuma relacionar diversos pontos no mapa do município, especialmente nas áreas rurais. Na sessão de terça, ele citou a necessidade de sinalização viária na estrada Hisaishi Takebayashi (estrada da Usina) e na estrada dos Pires. “Pedimos novamente à Secretaria de Mobilidade Urbana porque são vias com grande tráfego. O quanto antes gostaríamos de ver a pintura, por exemplo, dos redutores de velocidade”, reforçou.


Na estrada da Usina, nas imediações do Supermercado Duacir, o vereador ouviu comerciantes que estão preocupados porque sofreram prejuízos, na última chuva intensa, no início do ano. “As águas descem do Jardim Colonial e Vale das Flores e invadem os estabelecimentos. Precisamos da melhoria nesse escoamento antes do próximo verão. Pretendo retornar ao local com o secretário de Serviços, na busca de solução técnica para o problema”.


REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA


Na semana passada, o vereador Júlio Mendes voltou à praça que fica ao lado da Escola Licínio Carpinelli, em Caetetuba. “No ano passado, atendendo aos moradores do entorno, pedimos a revitalização do espaço, com reforma da quadra de areia, reconstrução do muro, projeto de iluminação pública, academia ao ar livre e playground. Novamente, reforçamos o pleito. Esperamos que o atendimento não demore muito mais”.