top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Joanópolis prepara grande programação para festa de Aniversário e São João

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Aniversário de Joanópolis  Pedro Paulo e Alex, Tonho Prado, Bruna Viola
Aniversário de Joanópolis

Este ano, a administração municipal está preparando programação imperdível e totalmente gratuita tendo como atração principal a dupla Pedro Paulo e Alex


A cidade de Joanópolis já entrou no clima e se prepara para dar início às comemorações dos seus 146 anos e das festividades de São João. Reconhecida por manter forte essa tradição há décadas, o município deve receber, entre os dias 20 e 24 de junho, milhares de visitantes que todos os anos lotam a cidade e ajudam a movimentar a economia local.


Em média, 40 mil pessoas passam diariamente pela cidade durante a festa, uma das mais aguardadas e importantes de toda região bragantina durante o mês de junho. Neste ano, porém, a expectativa da prefeitura é que esse número seja ainda maior por conta de grandes atrações e do primeiro “São João Consciente”.


Para se ter uma dimensão da sua importância econômica, a festa é responsável pela geração de cerca de mil empregos diretos envolvendo pessoas que trabalham nas barracas e na organização do evento.


Conhecida por suas festas e tradições culturais e folclóricas, Joanópolis está preparando uma programação imperdível e totalmente gratuita com grandes atrações, entre elas, a dupla Pedro Paulo e Alex, o cantor Tonho Prado, do Programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida, e a cantora Bruna Viola. Ano passado, o público pôde acompanhar mais de 85 apresentações nos cinco palcos montados na Praça Matriz.


Além de muita música, comidas típicas e diversão, outro destaque é a famosa "Rua Caipira", uma importante homenagem em reconhecimento e valorização à cultura do interior que ficou conhecida por atrair o público com deliciosos pratos da culinária caipira, como a carne de lata e a intrigante comida do lobisomem, típicos da região.


São João Consciente


A novidade desta vez ficará por conta do primeiro “São João Consciente”. Trata-se de uma ação educativa que será realizada em todos os dias da festa para orientar e conscientizar a população e os turistas da importância de se manter a cidade do lobisomem limpa, medida que pode ser realizada com uma ação simples: jogar lixo no lixo.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page