Julio Mendes fez um resumo das providências e solicitações para os bairros mais isolados


Julio Mendes fez um resumo das providências e solicitações para os bairros mais isolados
Presidente da Câmara Julio Mendes

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Ele agradeceu as palavras de apoio dos colegas vereadores e lembrou as medidas de proteção na Câmara diante da pandemia

O vereador presidente Julio Mendes utilizou o espaço de Tema Livre, durante a sessão de terça-feira, 1º de fevereiro, para falar de demandas e do atendimento diário da população.


"Neste início de ano, mesmo com o recesso parlamentar, continuamos com nosso trabalho, buscando ouvir toda a população, dentro daquilo que nos compete. Infelizmente, não conseguimos aquela agilidade que os moradores esperam, mas não falta empenho.


Estamos sempre buscando soluções tanto em curto quanto em médio prazo para que as melhorias ocorram em todo o município".


"As máquinas roçadeiras estão trabalhando na Estrada Municipal Juca Sanches atendendo ao pedido do nosso gabinete. O serviço de roçagem deve melhorar toda a extensão da estrada, já que o mato está muito alto em decorrência das chuvas, deixando a estrada muito perigosa.


Também solicitamos os serviços de roçada e limpeza na Estrada Luciano Rocha Peçanha, importante via de acesso ao bairro do Cachoeira, e para os bairros Rio Abaixo, Laranjal, Sul Brasil, São Roque, Boa Vista, Cachoeira, Belvedere, Rosário (Estrada do Jatai), Iara, Campininha, Maracanã, entre outros locais”, elencou.


“As demandas de janeiro foram mesmo maiores nos bairros mais isolados, que ainda carecem de obras de infraestrutura. Sabemos que as necesidades triplicam no período de chuvas. Claro que contamos com a Secretaria de Serviços, que infelizmente não consegue fazer muito além do emergencial, e nosso telefone toca o tempo todo", resumiu o vereador.


Julio Mendes lembrou que, em reunião com representantes do governo do Estado, no ano passado, questionou a drenagem e pavimentação de bairros, incluindo as estradas Minoru Inui, Guaperuvu, José Ivo e a continuação da estrada Hisaichi Takebayashi até a rodovia Edgar Máximo Zambotto, estrada do Laranjal e do Guaxinduva. "Já para as estradas Carlos Cavalaro e Tomoteru Takase aproveitamos para reforçar o pedido de pavimentação asfáltica, uma vez que o processo já está em fase de licitação".


Quanto à Câmara, o presidente comunicou que foram tomadas medidas como o fechamento do prédio para preservar a vida dos funcionários, dos vereadores e da própria população. "Pretendemos manter essas medidas durante este mês de fevereiro e, ao final, reavaliar a reabertura do prédio e dos gabinetes. Houve um surto dentro da Casa – envolvendo funcionários e vereadores - e estamos contratando empresa para desinfecção".


"Agradeço as palavras de apoio dos colegas vereadores e conto com vocês durante este ano na presidência", concluiu Julio Mendes.



Câmara oferece testagem de Covid-19 aos funcionário ATIBAIA
Câmara Municipal de Atibaia

Câmara oferece testagem de Covid-19 aos funcionário


O exame foi promovido em conjunto com a Secretaria de Saúde do município

Na manhã de segunda-feira, 31 de janeiro, a Câmara de Atibaia disponibilizou aos funcionários, vereadores e assessores o teste rápido para detecção da Covid-19 (imunocromatografia), em virtude do aumento de casos na cidade e região.


Para a realização dos exames, foi feita uma parceria com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que promoveram a coleta e análise junto aos colaboradores do Legislativo.


O presidente da Câmara, Júlio Mendes, ressaltou a importância da testagem nas dependências da Casa de Leis. “Em virtude dessa nova onda da Covid-19, é importante que estejamos seguros para o retorno das atividades legislativas, garantindo mais saúde e segurança no convívio diário da instituição e também junto aos nossos familiares e da população”, destacou.

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg