Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Julio Mendes participou do lançamento do programa Todas in-Rede, parceria entre Atibaia e o Estado


EMIL ONO, VEREADOR JULIO MENDES

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A secretária estadual Célia Leão fez palestra sobre o programa no cine Itá, ao lado do prefeito Emil Ono e da secretária municipal Magali Basile


O Presidente da Câmara de Atibaia, Ver. Julio Mendes participou, na manhã de 11 de março, do lançamento em Atibaia do programa Todas in-Rede, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo com o objetivo de promover o empoderamento e a emancipação das mulheres com deficiência. O evento foi no cine Itá.


Ao lado do prefeito Emil Ono, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Magali Basile e do presidente do Conselho Municipal do Idoso Renato Sozzi, ele acompanhou a palestra da secretária estadual Célia Leão, que contextualizou o programa, criado há dois anos e responsável por 400 vagas em 2022 só no curso para a rede de proteção.


Entre as principais ações do Todas in-Rede, está também o curso de Empreendedorismo Feminino, “Sebrae Delas – Elas Realizam”.


No Estado de São Paulo, há 1,8 milhão de mulheres com deficiência, representando 56,86% do total da população de pessoas com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 37% são ocupados por mulheres.


Em Atibaia, há 9 mil pessoas com deficiência (7% da população total), sendo 5.200 mulheres ou 58%. De 14 boletins de ocorrência registrados por pessoas com deficiência na região, 6 foram por mulheres ou 43%, conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Estado e Prefeitura sinalizaram no evento a intenção de melhorar essa realidade.


Vereador Sidnei Guerreiro
Vereador Sidnei Guerreiro

Câmara aprova Moção de Pesar pelo falecimento do munícipe e médico Dr. Paulo Alcindo Cruz Vaz Guimarães


Vereador Sidnei Guerreiro é o autor do documento

A Câmara aprovou em sua última sessão (15 de março) uma Moção de Pesar, de autoria do vereador Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro), pelo falecimento do munícipe Dr. Paulo Alcindo Cruz Vaz Guimarães, ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano, no Hospital Novo Atibaia.


Paulo Guimarães nasceu em São Paulo, em 1955. Desde a sua infância sempre demonstrou uma enorme vontade de ajudar as pessoas e, por conta disso, escolheu cursar Medicina, formando-se pela Universidade de São Paulo (USP) em 1981. Ainda em São Paulo, casou-se e teve 3 filhos. Mas foi com sua segunda esposa (e seus outros dois filhos com esta) que se mudou para Atibaia, em 2003.


“Dr. Paulo foi um excelente médico, mas, mais do que isso, era uma pessoa extremamente generosa, gentil e prestativa – tanto que se doou ao próximo sua vida inteira e, com certeza, viverá para sempre nos corações daqueles que por ele foram tocados. Obrigado aos demais vereadores pela aprovação desta moção e que seja oficializada e enviada uma cópia desta singela homenagem aos familiares”, afirmou Sidnei Guerreiro.












Magali Basile, Presidente da Câmara de Atibaia, Ver. Julio Mendes, Sidnei Guerreiro, Hospital Novo Atibaia, Prefeitura de Atibaia, Emil Ono