top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Júlio Cuba questiona a vistoria e fiscalização da manutenção na frota da SOU Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

JULIO CUBA
SOU Atibaia

Vereador pediu informações sobre a atual situação da parte mecânica dos ônibus da empresa de transporte

O vereador Júlio Cuba apresentou na sessão de terça-feira, 14 de março, um requerimento em que solicita ao Poder Executivo informações sobre a vistoria e fiscalização da manutenção e mecânica da frota de ônibus da SOU Atibaia.


Segundo ele, o serviço de transporte coletivo da SOU Atibaia vem apresentando constantes reclamações por parte dos passageiros, e a fiscalização é fundamental para inibir possíveis fraudes.


No documento, o vereador faz os seguintes questionamentos: a Prefeitura de Atibaia dispõe de departamento para realizar a fiscalização e vistoria da frota dos ônibus da SOU Atibaia? Como é realizada a fiscalização em relação às condições e parte mecânica do ônibus? Está sendo realizada em todos os ônibus da frota da SOU Atibaia vistoria no sistema de controle de emissão de poluentes? Qual a periodicidade e quando foi realizada a última vistoria? Todos os ônibus da frota da SOU Atibaia dispõem de Agente Redutor Líquido de Óxidos de Nitrogênio – ARLA 32, obrigatório em todos os veículos e utilizado para reduzir a emissão de óxidos de nitrogênio na atmosfera?


Em outro documento, o vereador protocolou uma indicação na qual pede que o Poder Executivo tome providências, junto à SOU Atibaia, em relação à linha de ônibus nº 05 (Jardim Imperial x SAAE). “Tal solicitação faz-se necessária uma vez que os ônibus que saem do Jardim Imperial com destino à SAAE têm apresentado atrasos e não têm parado em alguns pontos, deixando passageiros, principalmente estudantes, com dificuldades para cumprir suas jornadas. A linha 05, que anteriormente era Imperial x Ressaca, sofreu alterações de itinerário com a justificativa de possibilitar o aumento de partidas da linha, mas na prática isso não está acontecendo”, explicou.


O vereador ainda indicou os seguintes serviços: colocação de um ponto de ônibus na altura do número 6.997 da Av. Jerônimo de Camargo, em frente ao Residencial Aquarela (Caetetuba); regularização fundiária do Loteamento Laranjal; revitalização, incluindo a implantação de ciclovia, da Av. Jerônimo de Camargo, no trecho não contemplado com a duplicação; instalação de dispositivo de retorno no canteiro central da Av. Jerônimo de Camargo, altura do 5.930, sentido Centro.


Falou também a abertura ao público para prática esportiva dos campos de futebol Flamenguinho (Jd. Alvinópolis) e Manoel Gomes La Torre (Atibaia Jardim); roçada e limpeza no entorno da UBS Santa Clara (Caetetuba), nas calçadas da Av. Dom Pedro II (Jd. Imperial) e na Al. Luigia Graziane Tebecherani, no Jd. São Nicolau; poda de galhos de árvores na Estrada Arão Sahm, altura do nº 1.003 (Belvedere) e na Av. Jerônimo de Camargo, altura do nº 6.308 (Caetetuba); limpeza da Rua José Rodrigues da Cunha, no bairro Ressaca; e operação conjunta com diversas secretarias em terreno situado ao lado do Residencial Aquarela (Caetetuba), pois moradores do entorno estão sob ameaça constante de invasores, proliferação de animais peçonhentos, doenças e tráfico de drogas.




Vereador Julio Cuba alerta sobre a forma como a Prefeitura vem respondendo aos questionamentos

Vereador Julio Cuba
Vereador Julio Cuba

Ele explicou que as respostas apresentam escassez de dados, faltando respeito ao Legislativo

O vereador Julio Cuba foi à tribuna da Câmara, durante a sessão de 14 de março, para alertar sobre a forma como o Executivo vem respondendo seus requerimentos e pelo sistema 1Doc.


“É uma afronta a esta Casa. Precisamos de respeito e seriedade, quando solicitamos informações à Administração”, acrescentou. O vereador citou respostas recebidas, caracterizadas pela escassez de dados e contextualização. É o caso da revitalização, estimada em R$ 1,6 milhão, na Praça da Alvise Abramo (Amada) no Alvinópolis, que deveria se encerrar em setembro de 2022.


“Na data de 17 de janeiro deste ano, estivemos no local e fizemos requerimento, com perguntas sobre aspectos como o cronograma, o que foi realizado, os valores pagos e a previsão de aditamento ao contrato. Recebi resposta do secretário de Obras Públicas, entre outros itens, afirmando que ‘todos os valores e as informações solicitadas se encontram disponíveis no Portal da Transparência’. Mas não conseguimos encontrar esses valores no portal”, detalhou Julio Cuba ao Jornal Estância.


Nesta semana, o vereador voltou à Praça da Amada. Pela resposta da Prefeitura, há previsão de aditamento. Cuba exibiu fotos do local, mostrando a situação da obra, cuja previsão de encerramento era de seis meses e já se estende por um ano.


Sobre o anúncio de construção da Fatec, Cuba também se surpreendeu com a resposta: “não existe previsão para o início das obras”. O vereador exibiu vídeo do prefeito sobre o imóvel a ser ocupado pela faculdade. Mas a secretaria responsável também informou que não há previsão para o início das obras nem o projeto foi finalizado.




Edição: Bruno Papini

Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page