Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Manoel Arruda vence a disputa e é o presidente do União Brasil no Distrito Federal.


Manoel Arruda, Eduardo Negrão
Presidente do União Brasil, Manoel Arruda

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

por: Eduardo Negrão


O partido União Brasil nasce da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).


A nomeação da nova diretoria do União Brasil no Distrito Federal ocorreu nesta segunda-feira (21), na sede do União Brasil, em Brasília. O presidente do antigo PSL-DF, Manoel Arruda, foi o nome escolhido para presidir a nova legenda na Capital Federal.


Manoel ressalta que sabe da responsabilidade que é dirigir um diretório regional, ainda mais este sendo um diretório do maior partido político do país, mas que está preparado para o desafio e que o União Brasil DF terá uma nominata forte e robusta para disputar as eleições em 2022 na capital da República.


“Acredito na boa política, que é baseada em valores éticos, familiares e cristãos. E são nesses valores que estamos montando a base da nossa nominata aqui no DF”, declara. “Esta será a primeira eleição do União Brasil e vamos fazer história, tanto na capital como no resto do país”, aponta o presidente da legenda no DF.


A disputa.


Em decorrência da fusão, todas as unidades federativas tiveram uma disputa pela presidência do novo partido. No DF, não foi diferente. A polêmica girou em torno do Manoel Arruda e o presidente do antigo DEM-DF, Alberto Fraga. Mas a decisão final ficou a cargo da Executiva do Diretório Nacional que decidiu a favor do presidente do ex-PSL-DF. “O ex-deputado Fraga é um político nato com muita experiência e nós dois disputamos a presidência de forma honesta e pacífica”, esclarece o presidente do União Brasil DF.


Conheça Manoel Arruda


Advogado, casado, pai de dois filhos, Manoel Arruda está envolvido diretamente com política há cerca de cinco anos. Em 2018 participou e colaborou com campanhas políticas e atuou como delegado eleitoral no dia das eleições. Em 2021, Arruda assumiu a presidente do PSL-DF.



Eduardo Negrão é jornalista - @prof.eduardonegrao