Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Marcão do Itapetinga apresenta homenagem aos policiais militares da Equipe Bravo


Marcão do Itapetinga
Vereador Marcão do Itapetinga, Equipe Bravo

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Moções de Congratulações foram concedidas por conta da prisão de quadrilha especializada em furto de residências

A Câmara aprovou na sessão de terça-feira, 21 de junho, duas Moções de Congratulações aos policiais militares da Equipe Bravo – Andréa Ribeiro de Oliveira Ferreira (Cabo PM Andréa Oliveira) e Luiz Alberto Verutti (Soldado PM Verutti) – que efetuaram, junto a outros policiais, a prisão de uma quadrilha de chilenos especializada em furto de residências em março deste ano. As homenagens foram apresentadas pelo vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga.


O vereador conta que, no dia 16 de março, os policiais militares que integram a Equipe Bravo realizaram a prisão de uma quadrilha de chilenos especializada em furto de residências após monitoramento de um veículo Nissan Kicks que havia adentrado na cidade.


“O veículo estava sendo monitorado por ter se envolvido em furtos em datas anteriores e a Equipe Bravo iniciou patrulhamento de imediato, seguindo o veículo pela Alameda Lucas Nogueira Garcez. Após ordem de parada, o veículo fugiu e foi perseguido e, durante a abordagem, foram encontradas quatro pessoas de nacionalidade chilena com diversos objetos furtados. Diante disso, foi dada voz de prisão a eles, que foram encaminhados até o Distrito Policial, onde foram reconhecidos e mantidos à disposição da Justiça”, relatou.


“Por meio dessas Moções de Congratulações destacamos o compromisso, profissionalismo, dedicação, disciplina e amor pela profissão e pela causa pública desses policiais, pois não mediram esforços para a execução de sua missão. A Equipe Bravo enalteceu a imagem da corporação, em especial da 3ª Cia/PM do 34º BPM/I, tornando digno o reconhecimento perante esta Casa de Leis. Somos gratos por todo o brilhante trabalho desenvolvido nestes anos e, em especial, por esta ação que culminou na prisão desta quadrilha em nosso município.”, ressaltou Marcão do Itapetinga.


Marcão do Itapetinga
Marcão do Itapetinga e Edmir Chedid

Marcão do Itapetinga visita contêiner “Meu Pet” em Jarinu, consultório veterinário público de iniciativa do governo estadual


Segundo o vereador, Atibaia também receberá em breve seu contêiner


Na quarta-feira passada (15), o vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) esteve em Jarinu para visitar o contêiner do programa “Meu Pet”, iniciativa do governo estadual que tem como objetivo oferecer atendimento gratuito aos animais de estimação em diversas cidades do Estado de São Paulo.


“O contêiner funciona como um consultório e vem totalmente equipado. Sua configuração irá variar de acordo com o tamanho da população de cada cidade. Em maio deste ano fiz a solicitação, junto ao deputado estadual Edmir Chedid, para que esta importante iniciativa chegue também em Atibaia e, na quarta passada, ele e o governador Rodrigo Garcia afirmaram que nosso município também será contemplado em breve com um contêiner”, afirmou durante a sessão.


“É mais um serviço que a Prefeitura irá oferecer gratuitamente à população. E quando falamos de pets, falamos também de saúde pública, de questões sanitárias, de meio ambiente e qualidade de vida”, completou.


O governo do Estado de São Paulo deverá instalar em torno de 130 contêineres em sua primeira fase.


Edição: Bruno Papini