Marcão do Itapetinga solicita inclusão de “plano de ação” na elaboração do Plano Municipal do Idoso


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Documento foi fruto de diversas reuniões entre o Conselho Municipal do ldoso, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara e diversas secretarias municipais


Nesta semana, o vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo a inclusão de um “plano de ação” na confecção do Plano Municipal do Idoso.


Este plano de ação – cujo objetivo é propor a elaboração e o desenvolvimento de atividades que visem o exercício da cidadania, a proteção, a assistência e a defesa dos direitos ao idoso – foi fruto de reuniões encabeçadas pela Comissão Permanente de Legislação Participativa da Câmara, da qual o vereador é o presidente, pelo Conselho Municipal do ldoso e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, mas que contaram também com a participação de outras secretarias municipais: Saúde, Esportes e Lazer, Turismo, Educação, Governo, Mobilidade e Planejamento Urbano, Cultura e Desenvolvimento Econômico.


“Esses encontros foram de extrema importância para compatibilizar as ações e apresentar sugestões sobre as atividades decorrentes de cada secretaria, promovendo a intersetorialidade e visando a ampliação do acesso a direitos sociais e do empoderamento dos idosos, principalmente no âmbito das políticas de saúde e assistência social”, declarou Marcão.


O vereador também protocolou os seguintes pedidos à Administração Municipal: calçamento de concreto no entorno do Centro Comunitário, da Creche Comunitária e do Posto de Saúde do Itapetinga; limpeza das ruas do bairro Retiro das Fontes; e alteração da faixa de pedestres situada na Rua Alfredo André, em frente ao Supermercado Big Boulevard (rotatória da Av.Dr. Joviano Alvim com Praça Rotary Club).

Castração de animais


Marcão ainda requereu à Prefeitura informações a respeito do mutirão de castração na região do ltapetinga. “Solicito que a Divisão de Direitos e Defesa Animal encaminhe as possíveis datas para o mutirão na região do ltapetinga, uma vez que este gabinete tem sido constantemente cobrado pela população”, concluiu.