WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Meio Ambiente destaca ações de combate à erosão em áreas públicas e estradas rurais


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Um dos maiores prejuízos advindos da erosão é o assoreamento das áreas ambientais para onde esses sedimentos são dirigidos. A Prefeitura de Bragança Paulista, visando o combate às erosões vem adotando medidas diagnosticadas na elaboração do Plano de Erosão.


Dentre as ações, destacam-se as adequações em estradas não pavimentadas rurais, por meio de sua manutenção e melhoria da drenagem de águas pluviais; adoção de medidas de conservação do solo com isolamento, estabilização e recuperação de áreas afetadas por erosões do tipo ravina e voçoroca; e ações de prevenção do agravamento de processos erosivos, como no caso das ações de contenção de erosão na voçoroca localizada próximo à Rua Júlio Menin e da Estrada Municipal Aurélio Frias, e na Rua Domingos Leite de Almeida e Djanira Bertolote, no Bairro padre Aldo Boline.


Também vale mencionar as ações de recuperação da mata ciliar dos recursos hídricos, por meio de reflorestamento de Áreas de Preservação Permanente (APP’s) do município de Bragança Paulista que vem sendo implementadas por intermédio do programa de recuperação de nascentes.


As ações, além de beneficiar o Meio Ambiente e toda a população, colabora para a pontuação do Programa Município VerdeAzul. No ranking 2020, Bragança Paulista aparece em 3º lugar com nota 95,89. O Certificado Município VerdeAzul reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).