WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Militão solicita desassoreamento do córrego do Onofre


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O vereador ainda comentou sobre obras nos bairros Portão, Alvinópolis II, Jd. das Palmeiras, Recreio Estoril, entre outros

Na sessão desta semana, 9 de novembro, o vereador Ademilson Militão falou em Tema Livre sobre sua indicação solicitando ao Poder Executivo o desassoreamento do córrego do Onofre – com início na empresa Colibri, no bairro Caetetuba, até 100 metros acima da estação de tratamento de água localizada no Jardim Imperial.


“Esse pedido se faz necessário tendo em vista que o córrego, segundo informações trazidas ao nosso gabinete, está dificultando o escoamento natural das águas pluviais, podendo causar prejuízos aos moradores do local com as chegadas das chuvas em nosso município”, disse Ademilson Militão.


O vereador também comentou sobre as visitas a diferentes localidades de Atibaia, fiscalizando as obras que estão sendo efetuadas pela Prefeitura e ouvindo novas demandas da população, como nos bairros São Roque e Portão: “neste último, está sendo realizada a operação tapa-buracos em diversas vias e já encaminhei o pedido para que haja a limpeza de diversos córregos na região a fim de prevenir enchentes em períodos chuvosos”.


Militão solicitou ainda os serviços de roçada e limpeza na praça que interliga os bairros Alvinópolis II e Jardim das Palmeiras, tendo em vista a falta de visibilidade por conta do mato alto, trazendo insegurança aos moradores e principalmente aos pais que precisam levar seus filhos à creche.


Na Praça Goiás, no Recreio Estoril, próximo à EM Professora Serafina Luca Cherfen, o mato também encontra-se alto, tirando a visibilidade e trazendo riscos aos alunos e moradores. “Segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, o local em breve contará com uma quadra society e um playground – além do campo, academia ao ar livre e iluminação pública já implantados”, afirmou.


Por fim, o vereador acompanhou a manutenção de estradas e vias dentro da Estância dos Lagos, localizada entre os bairros Jardim Imperial e Chácaras Brasil. “As estradas encontravam-se degradadas pelo tempo e chuvas fortes, mas vêm recebendo a devida atenção por parte da Secretaria de Serviços e ganhando uma nova cara”, concluiu.