WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Museu será inaugurado em Salvador com imagens do fotógrafo de Atibaia, Leonardo Papini.

Atualizado: há 3 horas


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O fotógrafo de Atibaia, Leonardo Papini, acompanhou um dos maiores

navegadores do Brasil, o Comandante Aleixo Belov, ao redor do mundo, abordo do veleiro Fraternidade.


Velejando por anos desde a Antártica até o Alaska registrando tudo para o Museu do Mar que será inaugurado no próximo dia 2 de dezembro em Salvador na Bahia.


Aleixo Belov chegou na Bahia aos 7 anos de idade e, segundo nos contou, brincando com os amigos na antiga Enseada de Água de Meninos ele decidiu que um dia seria um grande navegador. Um amigo deu uns óculos de mergulho de presente para ele e disparou no coração de uma criança de apenas 7 anos esse sentimento, essa decisão que com certeza já estava latente na sua alma. Aleixo Belov se transformou num grande navegador e deu cinco voltas ao mundo, três delas a bordo do Veleiro Três Marias que foi colocado dentro do museu.

Pequena tempestade no mar da Indonésia


Belov também já viajou várias vezes para a Antártida e descreve todas as suas viagens em diversos livros que já publicou. Agora, esse ucraniano que se transformou num baiano aos 7 anos, concretiza a sua gratidão pela terra e pelo povo que acolheu sua família e presenteia Salvador com um museu de primeira qualidade e com uma fundação que vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos.


O Museu Aleixo Belov vai funcionar de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso vai custar R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia. Crianças até 5 anos não pagam. Às quartas-feiras o acesso será gratuito para todos. No primeiro final de semana depois da inauguração, o acesso será com meia-entrada para todos e gratuito para os moradores do Santo Antônio além do Carmo. Vamos lá conhecer esse novo museu que faz uma homenagem ao mar que abraça nossa cidade e nos leva pelo mundo.


Leonardo Papini na Cidade do Cabo


Hoje o Comandante Belov aos 78 anos planeja mais uma expedição pela Passagem Noroeste, algo inedito para uma embarcação de bandeira brasileira.

Papini e Aleixo em Natal -RN


Papini ao lado das lendas Oleg Bely e Aleixo Belov


Aleixo, Lito e Papini com Atum de 80kgs


Parabéns, @aleixobelov e toda equipe do @museudomar.aleixobelov.



https://www.youtube.com/c/LeonardoPapini


www.leonardopapini.com.br


LEIA MAIS SOBRE: