WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Mutuários da CDHU receberão quitação de financiamento da Prefeitura de Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


96 mutuários da cidade que já liquidaram seus débitos poderão receber o termo de quitação de financiamento pela CDHU


No último dia 17 de setembro uma comitiva da Secretaria de Habitação da Prefeitura da Estância de Atibaia esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, Núcleo Regional de Campinas, em reunião para a definição de procedimentos objetivando a entrega de termos de quitação de financiamento para mutuários de Atibaia aptos ao recebimento. O município possui 96 mutuários que já liquidaram seus débitos e, dessa forma, já podem receber os termos de quitação de financiamento pela CDHU.


No encontro, foi definido que a Prefeitura, em parceria com a CDHU, realizará a coleta de documentos e demais formalidades dos 96 proprietários de unidades habitacionais da CDHU em Atibaia que já liquidaram seus débitos e por isso estão aptos ao recebimentos dos termos de quitação. A ação acontecerá na Secretaria de Habitação de Atibaia, no período de 21 de setembro a 4 de outubro.


Segundo a Secretaria de Habitação, o termo de quitação de financiamento é o comprovante de que o financiamento da unidade habitacional foi concluído e representa o primeiro passo para o registro da escritura do imóvel. “Com o termo de quitação em mãos, o mutuário pode providenciar o registro da escritura do imóvel e, em seguida, a propriedade será transferida para o nome do comprador”, esclarece o secretário Wagner Casemiro.


Ainda conforme a Pasta, a entrega dos termos busca viabilizar o acesso das famílias aos documentos exigidos em cartório, assim como facilitar e agilizar a transmissão das unidades habitacionais para as famílias.





Posts Relacionados

Ver tudo