WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Novas ações em prol da segurança do município são pautadas durante 1ª reunião do ano do GGI


Novas ações em prol da segurança do município são pautadas durante 1ª reunião do ano do GGI. g1
GGI Bragança Paulista

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

A segurança pública é peça fundamental para o desenvolvimento e evolução da cidade. A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e do Vice-Amauri Sodré, tem investido e trabalhado neste setor, bem como apoia veementemente as incontáveis ações realizadas, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o qual unifica os trabalhos entre as forças de segurança do município.

Dando continuidade aos trabalhos, na manhã da última quinta-feira (17/02), foi realizada no Centro de Operações Integradas (COI), a primeira reunião do ano do GGI, que contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin, do Promotor de Justiça Criminal Dr. Rogério José Filócomo Júnior, do Delegado Seccional de Polícia Luis Henrique Apocalypse Jóia, Delegado de Polícia Sandro Montanari, da Perita Criminal e Chefe de Equipe da Polícia Científica Camila Banhato Hecke de Carvalho, bem como representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Fórum, dentre outros.

Durante a reunião, foram apontadas as principais demandas e necessidades do município, para traçar e desenvolver novas ações e medidas em prol da segurança pública, como salienta o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin. “Foi uma reunião importante, haja vista, que tivemos a presença dos principais representantes das forças de segurança do município. Tratamos de diversos assuntos e obtivemos algumas resoluções muito importantes, que a partir de agora já estão dentro do nosso planejamento para melhorar ainda mais a segurança da nossa cidade. Aproveitando o ensejo, apresentamos a nossa Base Móvel, salientando o trabalho que já está sendo desenvolvido".

O GGI foi criado com o intuito de contribuir na redução dos indicadores de criminalidade, promovendo ações para assegurar a integridade da população, aumentando a segurança no município. Mensalmente são feitas reuniões para analisar o trabalho realizado pelas forças de segurança, bem como para planejar estratégias de combate ao crime.

“O Gabinete de Gestão Integrada é uma iniciativa primordial no que diz respeito à junção das forças de segurança no combate e prevenção ao crime em nossa cidade. Evidentemente, a prestação de serviço aos cidadãos é muito importante para que tenhamos um resultado efetivo no combate à criminalidade”, disse o Promotor de Justiça Criminal Dr. Rogério José Filócomo Júnior.

“Essa reunião é essencial, pois ela integra as forças de segurança de Bragança Paulista, isso tem uma importância fundamental para reverter em benefícios à população do município”, completou o Delegado Seccional de Polícia Luis Henrique Apocalypse Jóia.

Cabe destacar, que dentre os investimentos feitos pela Administração Municipal, os equipamentos de monitoramento nas escolas municipais já estão apresentando resultados, principalmente na identificação de invasores, vândalos e criminosos que adentram as unidades de ensino para causar danos e furtos. Em breve, o monitoramento deverá se estender para diversos espaços públicos.

Novas ações e operações foram planejadas durante a reunião e deverão ser realizadas nos próximos dias em diversos locais do município. Cada vez mais medidas serão adotadas para garantir a segurança, conforto e qualidade de vida da população, conforme preza a Administração Municipal.