top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Novo decreto torna obrigatório uso de máscaras nas escolas de Atibaia


Novo decreto torna obrigatório uso de máscaras

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Medida integra conjunto de procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades escolares das redes municipal, estadual e privada de Atibaia


A partir desta quarta-feira (1º), volta a ser obrigatório o uso de máscaras nas unidades escolares das redes municipal, estadual e privada de Atibaia.


A medida integra o Protocolo de Operacionalização das Aulas Presenciais, documento formulado pela Comissão Municipal de Planejamento e Elaboração dos Protocolos e formalizado por meio do decreto nº 9.979, de 31 de maio de 2022. É importante reforçar que o uso de máscaras continua obrigatório no transporte público e nas unidades de saúde.


A comissão municipal, formada por representantes das secretarias de Saúde e Educação, estabeleceu no documento procedimentos operacionais e recomendações que têm como objetivo proteger crianças, estudantes, profissionais e trabalhadores em educação.


Dividido em segmentos, o documento padroniza e disciplina estratégias relacionadas a distanciamento social; higiene pessoal; limpeza e higienização de ambientes; monitoramento das condições de saúde; comunicação e o que fazer se um aluno ou trabalhador seja identificado como caso suspeito de Covid-19.


Além dessas orientações gerais, o decreto traz ainda protocolos específicos para a educação infantil, transporte e alimentação escolar. Prestadores de serviço das unidades escolares também deverão se adequar e cada escola deve elaborar um conjunto próprio de procedimentos, de acordo com a sua realidade estrutural e organizacional. Entretanto, os protocolos específicos não podem ser menos rígidos do que os constantes no decreto municipal.


O Protocolo de Operacionalização das Aulas Presenciais está disponível na íntegra na edição de quarta (1º) da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia – IOE .


LEIA MAIS






Edição: Bruno Papini

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page