NUCLEP RECEBE COMANDANTE ALMIRANTE DE ESQUADRA ALMIR GARNIER DOS SANTOS E AUTORIDADES DA MARINHA


Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos
Almirante Almir Garnier Santos

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

por: Eduardo Negrão

Nesta quarta-feira (23), a NUCLEP teve a honra de receber a visita do Excelentíssimo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, sua comitiva, e diversos membros do Almirantado, dentre esses, os Diretores-gerais de Material, AE Cunha; de Pessoal, AE Mello; e de Navegação, AE Borges. A empresa celebrou ainda as presenças do Diretor-Geral Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico, AE Petronio; de seus ex diretores do Industrial, VA (EN) liberal (DIM) e CA (EN) Ximenes (DEN) e do Coordenador –Geral do Programa de Desenvolvimento do Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN), VA (RM1-EN), Neves; e outras autoridades da Marinha.

As autoridades, recebidas pelo presidente da NUCLEP, CA (RM1) Seixas, seus diretores Administrativo, CA (RM1) Oscar; Industrial, CMG (EN) Magalhães e Comercial, Nicola Mirto; e pelo Engenheiro Cezar França, único no Brasil certificado pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) como Nível III para equipamentos nucleares, visitaram o piso fabril da empresa e conferiram as obras para a Amazul, do Bloco 40 do LABGENE, protótipo em terra e escala real do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do País, sendo construído no Centro de Tecnologia da Marinha em São Paulo. No local, foi apresentado ao grupo ainda, os preparativos para o início das obras da Seção de Qualificação do SN-BR. Na sequência, as autoridades assistiram ao vídeo institucional da empresa e o Comandante, AE Garnier, deu breve depoimento sobre a relevância da visita.

“Tenho muita satisfação de estar aqui hoje. Os métodos de construção mudaram muito, e hoje pude ver tanto equipamentos antigos como equipamentos moderníssimos com alta tecnologia e de alto valor capazes de conferir à empresa essa certificação. Para nós da Marinha, a NUCLEP é conhecida pela sua capacidade, é uma empresa estratégica não só por sua atuação nos setores Nuclear e de Defesa, mas pelo portfólio de projetos que já desenvolveu e sua capacidade para produzir outros que vão auxiliar no desenvolvimento da nossa nação”, finalizou o Comandante.

NUCLEP
NUCLEP

Prestigiaram a visita do AE Garnier, os Gerentes Gerais da NUCLEP, em especial, o de Planejamento e Finanças, CMG (RM1) Genildo Araujo; de Recursos Humanos, CMG (RM1) Álvaro Costa; de Compras e Serviços, CMG (RM1), Fernando Jesus; e o de SMS, CMG (Mrd-RM1) Camelier.


NUCLEP



Eduardo Negrão é jornalista, especialista em Defesa e Inteligência Militar.










NUCLEP

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg