Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

O coletivo Aceita, lança Nota Oficial.


Lucas Arena, Adriano Bedore
Nota oficial

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O coletivo Aceita, por meio de seu representante, Lucas Arena e de seu advogado, Adriano Bedore, vem a público esclarecer à comunidade sobre as ações tomadas após a interrupção da edição de 19 de Fevereiro na Garden Hall em Atibaia.


* No dia 04/03/2022 realizou-se, por vídeo conferência, uma reunião com a comissão da diversidade sexual da OAB de Atibaia cuja presidente da comissão, dra. Maria de Fátima Rosa Lourenço, e demais advogados membros, em síntese, se comprometeram apoiar o coletivo no seu trabalho em prol da diversidade em Atibaia.


* No dia 11/03/2022, realizou-se uma reunião presencial com a prefeitura de Atibaia, através dos secretários e/ou representantes das secretarias de Comunicação (Viviane Cocco) , Segurança Pública (Reinaldo dos Santos) , SEDEC (André Elesbão) e de Governo (André Agatte) afim de elucidar as motivações do fechamento da festa.


Nos foi apresentado um ofício, assinado pelo Comandante da Policia Militar, que obrigava a Prefeitura atuar.


Na mesma reunião, a Secretaria de Comunicação se desculpou pela informação inverídica recebida e divulgada na redes sociais de que os organizadores da festa estariam sendo investigados. Foi acordado uma retratação pública que deve ocorrer nos próximos dias e o apoio da prefeitura nas futuras edições da Aceita.


* No dia 14/03/2022, realizou-se presencialmente, uma reunião no COMANDO DA TERCEIRA COMPANHIA DO 34º BPM/I, com o capitão comandante, Alexandre Valério Freitas.


Nesta reunião conclui-se que o capitão foi induzido a erro ao pedir a não realização da festa, em virtude das informações que recebeu, associando a Aceita com um evento realizado em Piracaia que não teve qualquer envolvimento do coletivo. Na oportunidade, foi apresentado ao comandante o histórico de cerca de cinco anos de festas promovidas pela Aceita servindo a comunidade LGBTQIA+ na nossa região sem NENHUMA ocorrência policial, bem como a idoneidade dos profissionais e artistas que compõe o staff do evento.


Dito isto, e em acordo com todas as autoridades envolvidas, estamos aptos a exercer nossas atividades.


Nosso cumprimento, respeito e carinho a Laerte Montoya – proprietário do Garden Hall – responsável pelo surgimento deste coletivo por todo apoio e respeito a nossa causa.












Lucas Arena, Adriano Bedore, OAB de Atibaia, dra. Maria de Fátima Rosa Lourenço, Jornal Estância, Jornal Atibaia, Noticias de Atibaia