top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

O Governo do Estado de São Paulo e o Canadá renovam acordo de cooperação

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Secretaria de Negócios Internacionais e comitiva canadense no Palácio dos Bandeirantes - Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo
Secretaria de Negócios Internacionais e comitiva canadense no Palácio dos Bandeirantes - Foto: Divulgação

Novo protocolo de intenções visa parceria em comércio, ciência, tecnologia e sustentabilidade


O Governo do Estado de São Paulo recebeu na manhã desta terça-feira (19) uma comitiva canadense no Palácio dos Bandeirantes, liderada pelo embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. O encontro foi realizado para a assinatura de protocolo de intenções entre o estado de São Paulo e o Canadá. O novo acordo visa a cooperação em comércio, ciência e tecnologia sustentáveis, ESG, justiça e segurança pública, além de cultura e economia criativa.

Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais, pontuou sobre os principais projetos do Governo de São Paulo. “Temos um foco muito especial nas questões de sustentabilidade e penso que não poderia ser diferente, dadas as condições globais e a grande preocupação que todos os países têm hoje em dia com as alterações climáticas e a transição verde. Acreditamos que Brasil, São Paulo e Canadá têm muitas oportunidades de trabalhar juntos para criar sinergia entre nossos dois países.”, declarou Ferraz.

Emmanuel Kamarianakis, embaixador do Canadá no Brasil, sinalizou que o país precisa buscar parcerias estratégicas. “A capacidade agrícola do Brasil e de São Paulo é de fundamental importância para nós. Estamos fazendo investimentos maciços em tecnologia agrícola e acredito que há uma conexão natural nesse caminho”, disse.

Kamarianakis estava acompanhado por Caroline Charette, cônsul-geral do Canadá em São Paulo. A comitiva foi recebida pela Secretaria de Negócios Internacionais, além de representantes das secretarias de Cultura e Economia Criativa, de Meio Ambiente, Logística e Infraestrutura, e pela embaixadora Irene Vida Gala, representante do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo.

Desenvolvimento econômico, sustentabilidade e o portfólio de investimentos do estado também foram tratados durante o encontro. “Queremos que essa parceria renda muitos frutos. Sabemos onde estão as nossas empresas e onde estão os nossos investidores, e queremos continuar a ampliar essa conexão com o estado de São Paulo.”, finalizou o embaixador.



Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page