WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Oficina de fotografia com celular será realizada no próximo sábado (9), com apoio da Sec. de Cultura


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Evento gratuito ensina técnicas de fotografia com a câmera do celular; Inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

No próximo sábado (9) acontece a oficina gratuita de fotografia com celular, ministrada pela artista visual Alline Nakamura, com apoio da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura. O evento será realizado na Casa de Cultura Jandyra Massoni (Praça Aprígio de Toledo, nº 130, Centro) e os alunos serão divididos em duas turmas – a primeira no período da manhã, das 9h às 11h, e a segunda durante a tarde, das 14h às 16h. Os interessados em aprender sobre a arte da fotografia utilizando o próprio celular poderão escolher o período desejado e devem se inscrever no endereço https://forms.gle/1YZ7pgocCB1bkLw79.

As vagas serão limitadas a 15 alunos por turma e para participar é necessário ter a partir de 14 anos de idade e apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 – que deve conter, no mínimo, a primeira dose registrada. Os alunos também participarão de uma pequena caminhada para colocar em prática as técnicas ensinadas na oficina.

O evento faz parte do Projeto Vistas de Lá e Cá, contemplado pelo Prêmio ProAC LAB-Expresso – iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo, e amparado pela Lei Aldir Blanc, de apoio à cultura, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.

Alline Nakamura tem uma trajetória de mais de 18 anos dedicada a fazer uma investigação de cenas do cotidiano por meio da fotografia. “Esta oficina tem o propósito de apresentar o olhar fotográfico à população, despertar o interesse pela técnica da fotografia e valorizar no imaginário destas pessoas as ricas imagens do cotidiano da nossa cidade”, explica a artista.

Vistas de Lá e Cá

O projeto Vistas de Lá e Cá consiste em uma exposição fotográfica itinerante, realizada no Cine Itá e no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret no último mês de junho. Buscando contribuir no despertar de uma percepção visual mais poética, reflexiva e crítica de cada cidadão para o seu entorno, a exposição foi composta por dois ensaios: “À terra desce”, com fotografias de paisagens diversas, registradas de 2010 a 2020, que estiveram expostas na mostra coletiva do Diário Contemporâneo de Fotografia, em Belém – PA; e “Reminiscências Brasileiras de Yukio Mishima”, com registros feitos em 2018 por Alline Nakamura e pelo artista Yukie Hori. Também integraram a exposição as imagens de paisagens produzidas pelo Clube Atibaiense de Fotografia, do qual Alline faz parte desde 2005.