top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Palestra de Leandro Karnal reúne profissionais da Educação em Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Em discurso bem-humorado no Cine Itá, Karnal avaliou os desafios da Educação em evento que fez parte da Jornada Literária da cidade


Na noite de terça-feira (19), profissionais da Rede Municipal de Educação de Atibaia se reuniram para assistir à palestra do renomado professor doutor Leandro Karnal, com o tema “Como transformar crise em oportunidade na educação”, um dos destaques da edição de 2021 da Jornada Literária do município. O evento ocorreu no Cine Itá, com 50% de sua capacidade, para cumprimento de protocolo sanitário contra a Covid-19, e foi transmitido à população ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.


O prefeito de Atibaia, Emil Ono, e a primeira-dama, Tamy Ono, estiveram presentes na palestra, assim como a secretária de Educação, Eliane Doratiotto. “Foi uma honra ter esse renomado profissional em nossa cidade para falar sobre como transformar crise em oportunidade na educação, mas acima de tudo reforçar o poder de transformação da educação na vida das nossas crianças e na sociedade. Saímos todos ainda mais inspirados pelas palavras de Karnal e com mais motivação para continuar investindo forte na área”, afirmou o prefeito.


Em uma palestra bem-humorada, Karnal contou que deu aulas para o Ensino Fundamental, mas que foi por pouco tempo durante seus 38 anos no magistério, dos quais os últimos 25 anos foram dedicados ao Ensino Superior. Escritor, historiador, palestrante e atualmente também apresentador de TV, Karnal analisou as dificuldades e os desafios futuros da Educação.


“Foi um prazer vir a esta cidade, produtora de flores, de morangos e de pessoas. É complicado cultivar flores, meu avô era agricultor no Rio Grande do Sul, e ainda mais complicado produzir morangos, aparentemente tudo quer destruir o morango, dos ratos às pragas, mas infinitamente mais complicado é educar pessoas. É uma tarefa tão extraordinária que eu digo, e as pessoas acham que eu estou brincando, que se você, colega, consegue dar aula para o 6º ano, numa tarde de novembro, após uma aula de Educação Física, se você consegue seduzir presencialmente 30, 40 adolescentes, pré-adolescentes, crianças, você pode fazer qualquer coisa”, disse Karnal durante a palestra.


“Gostaria de agradecer essa oportunidade à Prefeitura da Estância de Atibaia e à Secretaria Municipal de Educação por estar no melhor público que eu tenho, apesar de falar para muitos públicos, que são os colegas educadores”, acrescentou ele.


A Jornada Literária de Atibaia começou no último dia 18 e irá até 30 de novembro, com o objetivo principal desenvolver habilidades de leitura e escrita nas crianças, a partir das atividades realizadas pelos professores e estudantes diariamente nas escolas.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page