WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Parada Pet movimentou tutores e animais no Lago do Taboão


Parada Pet Lago do Taboão
Parada Pet Lago do Taboão

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A programação fez parte das atividades do Junho VerdeAzul.

No intuito de provocar uma reflexão sobre um tema tão relevante que é a crueldade e maus-tratos contra os animais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, representada pelo Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, promoveu no último sábado (27/06), a Parada PetContra os Maus-Tratos Animais”. A programação fez parte das atividades do Junho VerdeAzul.

O evento foi realizado na Arena do Lago do Taboão e contou com a parceria de empresas do segmento pet, que na ocasião sortearam e distribuíram brindes aos presentes no local.

Parada Pet, Bragança Paulista
Parada Pet, Bragança Paulista

A Parada Pet contou com brinquedos infláveis; algodão-doce e pipoca; personagens da Patrulha Canina; apresentação da Orquestra Violeiros do Rio Jaguari; distribuição de mudas arbóreas e presença de empresas do segmento pet. A Sabesp forneceu água para todos presentes e aos pets.

Além dos expositores, a ONG Faros D’Ajuda – Associação de Proteção aos Animais, entidade responsável pela gestão do SAMUVET (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária) e do Canil Municipal, por meio de convênio com a Prefeitura, esteve presente na feira de adoção.

“Realizaremos outros eventos em prol dos pets, buscando provocar uma reflexão sobre o tema, evitando manter os animais sem abrigo, água, comida e orientando sobre como melhorar a saúde e bem-estar deles”, comentou a Secretária do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré prestigiou o evento e ressaltou o trabalho do município na causa animal. “Fizemos muito e faremos muito mais em benefício aos animais. Foi um evento de extrema importância, que provocou uma reflexão sobre um tema tão relevante que é a crueldade e maus-tratos contra os animais. Parabenizo todos os envolvidos”, comentou o Prefeito.

Denúncias de maus-tratos devem ser feitas pelo aplicativo do Sistema de Ouvidoria Municipal (eOUVE), bem como na Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou pelo e-mail: dibem@braganca.sp.gov.br . Aos finais de semana, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal (GCM).

Vale ressaltar que apenas integrantes da Secretaria do Meio Ambiente fazem a fiscalização. Ninguém está autorizado a exercer essa atividade. Todos os procedimentos da Divisão de Bem-Estar Animal são baseados na legislação vigente e todos os agentes são identificados com crachás e veículo oficial. Caso outras pessoas não autorizadas se identifiquem como fiscais, podem ser denunciadas por falsidade ideológica e nesses casos, a Polícia Militar ou a GCM devem ser acionadas.

Inúmeros investimentos foram realizados em prol da causa animal


A Administração Municipal tem esmerado esforços para atender a população e as demandas do município. Iniciativas voltadas à causa animal como o Castramóvel e o Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SAMUVET), têm se destacado na cidade.

O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuitamente pela cidade. A iniciativa visa o controle populacional de cães e gatos, evitando que esses animais se reproduzam de forma descontrolada e fiquem em situação de abandono pelas ruas da cidade.

O SAMUVET além de ser um dos mais importantes investimentos feitos pela Administração Municipal, se tornou referência na região na realização de resgates de animais doentes e machucados em situação de rua e vulnerabilidade, abandono ou patologias clínicas, como hemoparasitoses, cinomose, parvoviroses, entre outras. A equipe da unidade móvel também oferece apoio aos resgates de animais silvestres, que posteriormente são encaminhados à Associação Mata Ciliar.

Em 2021, Bragança Paulista deu mais um grande passo em benefício da causa animal. A construção da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e Centro Cirúrgico Veterinário foi uma das obras mais esperadas tanto pela Administração Municipal que se preocupou e desempenhou um árduo trabalho, quanto pela comunidade, que recebeu mais um equipamento com toda infraestrutura à disposição.

Para tornar mais este sonho realidade, a Administração Municipal investiu mais de R$ 1,5 milhão na obra e nos equipamentos que compõem todo o complexo, com recursos oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) e do próprio município.

A construção abrange 666,84 m², sendo 428,56 m² da UVZ e 238,28 m² do Centro Cirúrgico Veterinário. O prédio está ao lado do Abrigo Municipal de Cães e Gatos, outro espaço muito importante para a cidade e os animais em situação de vulnerabilidade.


Edição: Bruno Papini




Bragança Paulista integra novo Mapa do Turismo Brasileiro