Parque Natural Municipal da Grota Funda continua fechado para visitação


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Fechado devido à pandemia de Covid-19, o Parque permanecerá com a visitação suspensa em razão de obras de revitalização


Fechado desde o ano passado devido à pandemia de Covid-19, o Parque Natural Municipal da Grota Funda permanecerá com a visitação suspensa em razão de obras de revitalização que estão sendo realizadas no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o projeto está sendo executado com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e não há prazo determinado para a reabertura.


Com quase 250 hectares de Mata Atlântica preservada, o Parque está localizado na Serra do Itapetinga e as obras têm como objetivo melhorar a infraestrutura da unidade de conservação. A revitalização foi iniciada em 2020, mas as intervenções realizadas eram mais pontuais e o Parque estava fechado por conta das medidas sanitárias de prevenção ao Coronavírus. Muito frequentado por pesquisadores e pela comunidade acadêmica para fins de pesquisa científica e de campo, até 2019 as visitas aconteciam apenas por agendamento.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Meio Ambiente, órgão responsável pela gestão da unidade é 4418-7800 (opção 6).