Participantes da ABRAPEC de Atibaia participam de uma dinâmica musical com bexigas.
- Jornal Estancia de Atibaia
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

A finalidade da atividade musical com bexigas é oferecer diversos estímulos táteis; fomentar a percepção visual; incentivar a linguagem, a criatividade e a imaginação; melhorar a coordenação motora; aumentar a concentração.
Diferentemente das tarefas cotidianas, as dinâmicas permitem observar alguns comportamentos. Ao promover as atividades de dinâmica, é possível entender padrões comportamentais e aproveitar melhor os recursos humanos da organização.
Nesta semana, um grupo de mulheres atendidas pela unidade da ABRAPEC em Atibaia participou de uma atividade de dinâmica musical com bexigas que foi coordenada pela Orientadora Social Pamela Santos e teve como objetivo principal promover as habilidades e a qualidade de vida das participantes.
Atividade de costura transforma vidas de mulheres atendidas pela ABRAPEC
Para pessoas em tratamento oncológico, a costura vai além de uma atividade manual: ela é um abraço para a alma. Costurar ajuda a reduzir a ansiedade, estimula a criatividade, melhora a coordenação motora e fortalece a autoestima. Além disso, é uma oportunidade de conexão social, trazendo conforto e alegria em momentos desafiadores.
Atividade coordenada pela orientadora social Pamela Santos, onde um grupo de assistidas pela unidade da ABRAPEC em Atibaia confeccionou toucas de cetim.
E que tal unir essa prática a uma fonte de renda?
“As toucas de cetim, por exemplo, são acessórios incríveis: ajudam a proteger o couro cabeludo sensível, preservam a hidratação dos fios e evitam o frizz. Produzir essas toucas é uma forma acessível e criativa de gerar renda, empoderando ainda mais quem está nessa jornada.” Disse Pamela Santos.
Em Atibaia, a ABRAPEC está localizada na Avenida da Saudade, n.º 82 – Centro, telefone (11) 2427-1039, e-mail: atibaia@abrapec.org.
コメント