Partido Podemos, lança Nota sobre o caso do deputado Arthur do Val.


Partido Podemos, lança Nota sobre o caso do deputado Arthur do Val.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


"Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra. O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo". Esta e a nota oficial da Executiva nacional do podemos, Renata Abreu.


Após divulgação de áudios machistas, Arthur do Val retira candidatura ao governo de SP Deputado paulista diz não querer que suas palavras atrapalhem a construção de um terceira via nas eleições.


Partido Podemos, lança Nota sobre o caso do deputado Arthur do Val.
Deputado Arthur do Val.

O repúdio e a defesa de punições severas ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos) por gravar áudios no qual diz que refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres” têm unido parlamentares de diversos espectros da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Um primeiro pedido de cassação contra Arthur do Val foi protocolado neste sábado (5) no sistema do Conselho de Ética da Casa. A autoria é da deputada estadual Isa Penna, líder do PSOL. Em 2020, ela foi vítima de outro caso sexista envolvendo um deputado estadual de São Paulo.


A presidente do Conselho de Ética, deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB), disse à CNN esperar diversos pedidos de investigação contra Arthur do Val e afirmou que na segunda-feira (7), tão logo sejam formalizados os pedidos de investigação, dará celeridade à tramitação do caso.


“Vamos apensar todas as representações que forem apresentadas, adotar o procedimento de admissibilidade nesta semana e seguir os procedimentos da Casa”, explicou. “Os áudios são de uma insensibilidade triste, uma vergonha mundial.”



Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg