top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Pedra Grande em Atibaia, recebe a abertura do Rocky Mountain Games 2024 neste sábado (9)

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Noticias de Atibaia, Rocky Mountain Games 2024
Rocky Mountain Games 2024, em Atibaia

Maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil reunirá mais de 1.000 atletas para provas de Train Run, Mountain Bike, Gravel, Canicross, Uphill e Hike & Fly


Corrida. Pedal. Parapentes. Corrida de tutores com cachorros. Acampamento infantil. Show. Cinema ao ar livre. Acampamento infantil. Food trucks. E um clima de camaradagem que que só o maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil pode oferecer. A abertura da temporada 2024 do Rocky Mountain Games será neste sábado (9), na Pedra Grande, em Atibaia, e reunirá mais de 1.000 atletas.


As modalidades do Rocky Mountain Games são: Trail Run (6km, 12km, 21km e 42km); Canicross; Uphill; Mountain Bike (25km e 50km) e Gravel. A temporada 2024 traz novidades. O Desafio Rocky é uma combinação de Trail Run e Mountain Bike, com 12km de corrida e 25km de pedal.


Montada na Pista de Pouso de Voo Livre de Atibaia (Rua Comendador Jácomo Antônio La Selva, 99), a Arena Rocky Mountain Games tem entrada grátis para o público, a partir das 6h. As atividades às 7h e também ocorrem neste domingo (10).


Voo de parapente


O Hike & Fly é uma modalidade exclusiva da etapa de Atibaia do Rocky Mountain Games. Na disputa, os atletas encaram a subida até a Pedra Grande com o equipamento nas costas para, em seguida, saltar para colorir o céu de Atibaia com seus parapentes. A organização alerta que, caso o Hike & Fly não ocorra no sábado por condições do vento, a largada será junto com o Uphill, no domingo.


Outra novidade, esta válida para toda a temporada, é o Circuito RMG. Trata-se de um ranking que soma os resultados das três etapas (Atibaia, Juquitiba e Campos do Jordão) e define os campeões do ano. Mas atenção, é válido somente para as modalidades e distâncias que se repetem em todas as etapas: Canicross, Trail Run 6km,Trail Run 12 km, Trail Run 21km, MTB 25 km, MTB 50km e Gravel.


Kits


A retirada de kits dos atletas será feita apenas na arena do Rocky Mountain Games. Nesta sexta-feira (8), a entrega será das 18h às 22h. No sábado, das 6h às 17h (um detalhe: até às 8h30, a prioridade na retirada é para atletas do Trail Run). No domingo, o atendimento será das 6h às 9h30, permanecendo aberto até meia hora antes da largada de cada prova.


Para retirar o kit, é preciso apresentar um documento. Para a retirada por terceiros, é necessário apresentar uma foto do documento do atleta e uma carta de autorização do atleta. Esses documentos podem ser apresentados também no formato digital, pelo celular, por exemplo.


Confira a programação:


Sábado


  • 7h - Trail Run 42k

  • 7h15 - Canicross

  • 8h30 - Trail Run 6 km, 12 km e 21 km

  • 9h - Acampamento Go Outside

  • 12h30 - Hike & Fly



Domingo


  • 7h - Gravel

  • 7h05 - MTB 25 km e 50 km

  • 10h - Uphill e Hike & Fly (caso não ocorra no sábado)



Shows, cinema, gastronomia e muito mais


Em paralelo às modalidades esportivas, o Rocky Mountain Games oferece atividades para familiares, amigos e convidados dos atletas. Durante todo o dia, a arena oferece atividades e ativações do patrocinadores. Depois das premiações, a cultura entra em cena. No sábado, a banda Camarão Blues se apresenta às 15h e, na sequência, às 16h, o telão exibirá uma sessão de cinema ao ar livre, com alguns dos melhores mini docs sobre esportes outdoor e vida ao ar livre. No domingo, a atração musical fica por conta da banda Floral de Jah, a partir das 14h30.


Acampamento Go Outside


A criançada não fica de fora da programação do Rocky Mountain Games. Destinado para meninos e meninas de 4 a 13 anos, o Acampamento Go Outside de Aventura conta com atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e muitas brincadeiras. Nos dois dias da etapa da Pedra Grande do Rocky Mountain Games, as crianças vivenciam experiência da vida ao ar livre. Uma novidade serão atividades na Arena Rocky Mountain, como o tira rodinhas, quando os pequenos poderão aprender a se equilibrar em bikes. Todos chegam e voltam para casa com os pais após a competição, tanto no sábado como no domingo – e têm direito camiseta especial e medalha no final, outra.


A expectativa da organização é repetir o sucesso dos anos anteriores. Somente em 2023, o Rocky Mountain Games contou com 10.000 pessoas em suas três etapas e se consolidou como o maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil. Isso porque, além de diferentes modalidades esportivas, agrega opções de cultura e diversão para atletas, amigos e familiares de todas as idades.


Campanha de arrecadação de Alimentos


O Rocky Mountain Games promoverá uma campanha de arrecadação de alimentos  junto aos atletas e visitantes do evento a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, que apoia diversas famílias da região, além de manter ações específicas ligadas a diversas causas sociais. Todos devem levar 1 kg de alimentos não perecíveis e entregar no estande de retirada de kits.


O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Cerveja Patagonia, com apoio da Tim, Mynd e Prefeitura de Atibaia. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.


Noticias de Atibaia

コメント


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
</