JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Proposta aguarda o agendamento de audiência pública para debater mais o projeto
O vereador Julio Cuba, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Atibaia na última terça-feira, 14 de fevereiro, manifestou a preocupação dos permissionários diante da proposta de privatização do Mercado Municipal de Atibaia, apresentada pelo Executivo.
Destacou que muitos comerciantes são contrários, já que estão há décadas naquele local e a privatização poderia comprometer a renda de muitas famílias.
Ele reforçou que, desde o ano passado, enquanto ocupava a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, manteve diálogo com representantes do Mercado Municipal, estudando a melhor solução para o Projeto de Lei Complementar - PLC 0023/2022. De autoria do prefeito municipal, o texto propõe a privatização do Mercado Municipal de Atibaia, concedendo a restauração, reforma, ampliação, manutenção, gestão e exploração a uma empresa por 25 anos, prorrogáveis por igual período.
AUDIÊNCIA SUSPENSA
Na manhã de quarta-feira, 15 de fevereiro, o vereador se reuniu com os permissionários do Mercado Municipal de Atibaia, para esclarecer a situação e buscar novas soluções. Julio Cuba enfatizou que a Audiência Pública, agendada para 13 de fevereiro, foi suspensa e será marcada em nova data, impreterivelmente em uma segunda-feira à tarde, para que todos possam participar, sem atrapalhar o andamento de suas atividades comerciais.
Julio Cuba afirmou que o Mercado Municipal de Atibaia é um patrimônio histórico e cultural da cidade e que a privatização pode descaracterizar a identidade do local. Para ele, é importante que o mercado continue sendo um espaço público, onde a população possa ter acesso a produtos de qualidade a preços justos, além de manter as tradições e a cultura.
O vereador vai continuar trabalhando, em conjunto com outros vereadores, para que o Mercado Municipal de Atibaia seja administrado pela atual associação e permaneça público e acessível a todos os cidadãos. Ele acredita que a união dos permissionários e da população pode ser a chave para encontrar a melhor proposta para a situação.
Comments