Pi do Judô homenageia medalhistas do Campeonato Pan-Americano de Judô 2021 realizado na Colômbia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Pi do Judô homenageia medalhistas do Campeonato Pan-Americano de Judô 2021 realizado na Colômbia


Vereador apresentou Moção de Congratulações às judocas Luana Oliveira e Beatriz Furtado e ao coordenador técnico Thiago Valladão.

Foi aprovada na sessão da Câmara desta terça-feira, 31 de agosto, a Moção de Congratulações às judocas Luana Oliveira e Beatriz Furtado pelos excelentes resultados obtidos no Campeonato Pan-Americano de Judô 2021, realizado na cidade de Cali, Colômbia, e ao coordenador técnico Thiago Valladão. A homenagem é de autoria do vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô.


No documento, o vereador conta que as judocas Luana e Beatriz representaram o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô 2021, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de agosto na cidade de Cali, Colômbia. “Ambas iniciaram sua trajetória no Judô Socioeducativo, hoje coordenado pelo Sensei Thiago Valladão”, relatou.


Segundo ele, Luana tem 16 anos e começou a praticar o esporte no núcleo APAJA do bairro Alvinópolis, com 6 anos de idade. “Hoje está na classe sub 18, mas foi convocada para disputar o sub 21, por conta do alto desempenho que vem apresentando nos treinamentos de campo feitos pela Confederação Brasileira de Judô. No campeonato, Luana lutou muito bem, sendo superada apenas pela mexicana Priscila Martinez, voltou na repescagem e ganhou por ippon da colombiana Lina Olaya. Na sequência, pela disputa da terceira colocação, superou a atleta de Porto Rico, Ettelimay Ramos, com um ippon, conquistando assim a medalha de bronze para nossa cidade e país”, destacou Pi.


“Já a atibaiense Beatriz Furtado, 78 kg, hoje atleta do E.C. Clube Pinheiros, iniciou no judô aos 7 anos de idade, no núcleo da APAJA no bairro do Tanque. Beatriz também esteve presente no Pan-Americano e, após lutas acirradas, ganhou a primeira por ippon da judoca chilena Adela Espinoza, venceu a segunda contra a americana Katherine Hrubes por ippon, perdeu a final para a também brasileira Beatriz Ramos e subiu no pódio como vice-campeã pan-americana, com a conquista da medalha de prata”, contou.


“Agradeço aos demais vereadores que aprovaram por unanimidade essa singela Moção de Congratulações às judocas Luana Oliveira e Beatriz Furtado e ao coordenador técnico Thiago Valadão, pois são munícipes de nossa cidade, que aqui cresceram e se desenvolveram por meio de projetos socioeducativos, tornando-se referências para outras crianças de Atibaia e que tanto nos enchem de orgulho”, concluiu o vereador ao Jornal Estância.