Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Pi do Judô solicita serviço de roçada em praças dos bairros Loanda, Beiral das Pedras e Vl Santista


Pi do Judô solicita serviço de roçada em praças dos bairros Loanda, Beiral das Pedras e Vl Santista
Pi do Judô

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vereador também indicou instalação de lombada na Al. Lucas Nogueira Garcez


Nesta semana, o vereador Paulo Ferraz Alvim Mühlfarth (Pi do Judô) apresentou uma série de indicações pedindo à Prefeitura a manutenção de diversas praças de Atibaia.


“Os locais encontram-se tomados por mato, em virtude dessa época de chuvas, o que contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, justificou. As praças que necessitam de roçada são: Arthur Tg Lopes, no Beiral das Pedras; Guerreiros da Paz, João Paulo I e praça localizada na Rua Antônio Jafet, na Vila Santista; praça localizada na Rua Francisco Monteoliva Lopes com a Rua Ver. Napoleão Novisk e praças e calçadas localizadas na Rua Dona Sílvia Finco da Costa, altura do nº 103, no bairro Loanda.


O vereador também solicitou a revitalização do trecho de caminhada que se inicia na Rua das Ráfias, altura do nº 200, no Jardim das Palmeiras, e termina no Alvinópolis II. De acordo com relatos de moradores, o local necessita das seguintes melhorias: retirada das manilhas da ponte que prejudicam a passagem de carrinhos de bebê; possibilidade de calçamento do local, tendo em vista que em dia de chuva fica escorregadio; instalação de câmera de monitoramento próximo à ponte, para inibir a prática de delitos; e manutenção da ponte por possuir partes que estão deteriorando.


Por fim, Pi do Judô indica a instalação de lombada na Al. Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº. 1264. “Fazem-se necessárias a manutenção da sinalização e a instalação de inibidores de velocidade, pelo fato de munícipes estarem trafegando pela via em alta velocidade, colocando em risco a vida de pessoas que transitam pelo local”, concluiu.



Vereador Pi relatou reunião sobre sustentabilidade, logística reversa e instalação de ecopontos em Atibaia


Ele comentou também reuniões nas Secretarias de Cultura e Saúde para tratar de programas e propostas para os setores


O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, ocupou o espaço de Tema Livre, na sessão de terça-feira, 22 de fevereiro, para comentar demandas que chegam ao seu gabinete, como a do bairro do Guaxinduva, onde há necessidade de conservação de estrada.

“Estamos sempre buscando políticas públicas para colaborar no melhoramento da nossa sociedade. Nesse sentido, gostaria de agradecer a equipe da Prefeitura e do SAAE, que participou de reunião onde recebemos a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos), representada pelo Sr. Bruno e Sr. Vinícius”, apontou.

“O objetivo desta reunião foi trazer importante ferramenta para nossa cidade.


Ou seja, definir e realizar a gestão da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo em Atibaia, garantindo a destinação final adequada. A ideia é disponibilizar para a população ecopontos espalhados pela cidade, onde serão recebidos este tipo de material. Buscamos desta maneira as melhores práticas para o cumprimento da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Esta ação não gerará custos para o município, uma vez que toda a operação, logística, divulgação ficarão a cargo da ABREE”, explicou Pi do Judô.


ESPECIALIDADE: ORTOPEDIA


O vereador citou reunião com a secretária de Saúde Grazielle Bertollini, com o objetivo de dar continuidade a trabalho realizado em 2021, com os doutores Carlos Alberto Yamada e Willian de Oliveira, ambos da Clínica Cora. Eles realizaram atendimentos gratuitos na especialidade de ortopedia em postos de saúde designados, diminuindo as filas de espera dentro da especialidade.


“Também tive honra de conhecer a CEI Maria Regina Alfonsi Quintanilha. Nota-se nitidamente carinho e cuidado por todo o prédio, a alegria dos pequeninos e o empenho de seus colaboradores. E estive na Secretaria de Cultura, conversando com a secretária Glória Dinniz programas e livros para resgate da questão cívica, reforçando o trabalho das escolas”, concluiu Pi do Judô.