top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Pi do Judô afirma que Atibaia terá visibilidade internacional com evento da Associação de Parapente


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A programação em novembro terá a participação de pilotos de todo o Brasil, Espanha, Suíça e Argentina

O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, falou em Tema Livre, durante a sessão de 19 de outubro, sobre reunião no Centro de Convenções a respeito do evento internacional com as Secretarias de Cultura, Turismo, Comunicação, Esportes e Guarda Civil Municipal. Os representantes receberam a vice-presidente da Associação Brasileira de Parapente, Inaiá Castro.


O objetivo do encontro foi o alinhamento dos setores municipais no apoio à 25ª Clínica de Pilotos e Instrutores de Parapente (Congresso Brasileiro de Parapente), no próprio Centro de Convenções, nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Estarão presentes pilotos de todo o país e do exterior, incluindo Espanha, Suíça e Argentina.


“O evento vai movimentar a estrutura hoteleira e gastronômica de nossa cidade. São esperados cerca de 120 pilotos, familiares, staff e acompanhantes. É mais uma iniciativa que dá visibilidade internacional à nossa querida cidade”, comentou o vereador.


O gabinete do vereador Pi participou da articulação da programação, “que proporcionará aos instrutores credenciamento de grau elevado para que divulguem o conhecimento técnico em suas regiões”.


O parapente (paraglider, em inglês) é modalidade do voo livre tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado esporte radical. O piloto realiza voos dinâmicos, em que pode controlar a direção e, em circunstâncias favoráveis nas correntes de ar ascendentes, a sua descida, estendendo a prática por longos períodos. A Pedra Grande em Atibaia é o berço do voo livre no estado de São Paulo e uma das principais rampas do país para a prática do esporte.

Vereadores aprovam projeto de lei que institui a Semana Municipal do Ciclismo

Anteprojeto do vereador Pi do Judô prevê eventos que incentivem o uso da bicicleta tanto como prática esportiva quanto meio de transporte

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, 19 de outubro, o projeto de lei – de autoria do Poder Executivo, mas originalmente iniciativa do vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) – que institui a Semana do Ciclismo em Atibaia, a ser realizada sempre na terceira semana de agosto, uma vez que o dia 19 de agosto é o Dia Nacional do Ciclista.


A proposta tem como objetivo difundir o uso da bicicleta, tanto para a prática do exercício físico, quanto como meio de transporte. Segundo o projeto, o evento tem como objetivos: difundir o uso da bicicleta como forma de exercício físico e meio de transporte; promover a conscientização da população sobre a importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida; desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres; e promover campanhas, eventos educativos e esportivos ligados ao tema.


O Poder Executivo poderá estabelecer e organizar, com ampla publicidade, o calendário das atividades a serem desenvolvidas durante a Semana do Ciclismo, mas também poderá contar com o apoio de membros da sociedade civil organizada, que desenvolvam atividades ligadas à promoção do uso da bicicleta.


Para o vereador Pi, além de ser uma prática saudável, o ciclismo traz benefícios econômicos quando utilizado como meio de transporte. “O uso da bicicleta colabora também com o meio ambiente, por meio da redução de resíduos da combustão de veículos automotores, e com a questão da mobilidade urbana, reduzindo o trânsito nas cidades”, afirmou.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page