Piracaia inicia inscrições para o programa Bolsa Trabalho


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A Prefeitura de Piracaia aderiu ao programa 'Bolsa Trabalho', lançado pelo governo de São Paulo. O objetivo é retomar a empregabilidade do estado, proporcionando assim, renda para a população.


As vagas serão em órgãos públicos municipais e estaduais, com carga horária de 4 horas diárias, cinco dias por semana.


Os cidadãos contemplados pelo programa terão um contrato com a duração de cinco meses consecutivos, e receberão mensalmente um bolsa-auxilio no valor de R$ 535,00.

As inscrições para aqueles que desejam participar acontecem até dia 29 de agosto e poderão ser feitas por meio do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, na opção Bolsa-Trabalho. Para aqueles que não possuem acesso à internet ou tiveram dificuldades para realizar a inscrição, poderão comparecer no Departamento de Assistência Social, localizado na Rua Dirce Fiorellini Badari, nº 35, Centro ou no Centro de Referência Assistência Social — CRAS, localizado na Rua Acre, nº 30, Batatuba. Já a seleção acontece dia 4 de setembro, e a convocação se dará por meio do Diário Oficial.

A administração ressalta que para participar o candidato deverá ser maior de 18 anos, estar desempregado, obter uma renda per capita menor do que meio salário mínimo, não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente e ser residentes no Estado de São Paulo no mínimo de 2 anos. Mais informações pelo telefone 0 800 7979 800 — Banco do Povo ou pelo WhatsApp (11) 9 8714 — 2645