JORNAL ESTÂNCIA de ATIBAIA

Na manhã desta terça-feira, 04, policiais militares da 3ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam três indivíduos envolvidos em uma tentativa de golpe bancário na cidade de Atibaia.
A ação ocorreu durante o Carnaval, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) irradiar um chamado sobre uma atitude suspeita na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um homem e uma mulher na parte interna da agência. O homem informou que havia solicitado a presença da PM após seu cartão bancário ficar retido no terminal eletrônico e que a mulher tentava induzi-lo a ligar para um número de telefone suspeito colado na máquina.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que a mulher arremessou um objeto por cima do muro externo da agência. O item foi recuperado e identificado como um tubo de cola, utilizado para fixar dispositivos conhecidos como "chupa-cabra" nos terminais eletrônicos. Em sua posse, também foram encontrados cartões bancários de terceiros, adesivos falsos e ferramentas utilizadas para a remoção dos dispositivos fraudulentos.
Enquanto atendiam à ocorrência, o sistema de monitoramento da cidade indicou que um veículo Fiat Pálio poderia estar envolvido no crime. O automóvel foi localizado e, após a abordagem, os policiais encontraram cartões bancários de terceiros no bolso de um dos ocupantes.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Atibaia. No local, compareceram duas vítimas do golpe, que prestaram depoimento. A equipe da Perícia Técnica também esteve na agência para coletar evidências, incluindo o dispositivo "chupa-cabra", um cartão bancário retido e adesivos com números de telefone falsos.
No plantão policial, a prisão dos envolvidos foi ratificada, e o veículo utilizado no crime, além de seis aparelhos celulares em posse dos indiciados, foi apreendido. A Polícia Militar reforça a importância da atenção redobrada ao utilizar caixas eletrônicos, especialmente em períodos de maior movimentação, como o Carnaval, e orienta a população a evitar ligar para números não oficiais em casos de problemas com cartões.
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