WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Poupatempo de Atibaia será inaugurado na quinta-feira (11) com presença do vice-governador


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Unidade localizada no Alvinópolis contará com serviços de órgãos estaduais e municipais, incluindo os do Detran-SP


Na próxima quinta-feira (11) acontecerá a inauguração do Poupatempo de Atibaia, em cerimônia com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. A unidade do Poupatempo é uma importante conquista para o município e trará muitos benefícios ao cidadão, garantindo mais eficiência e agilidade com uma série de serviços no mesmo local.

A cerimônia de inauguração do Poupatempo, localizado no bairro do Alvinópolis, acontecerá às 11h e será transmitida na página da Prefeitura no Facebook. Antes, o vice-governador estará presente também em inauguração da Creche do Alvinópolis.


Atibaia contará com uma unidade do Poupatempo 4.0, ou seja, com atendimento tanto do Estado quanto da Prefeitura. Dessa forma, no Poupatempo Atibaia, além de serviços de órgãos estaduais como o Detran.SP, que oferece primeira habilitação, renovação da CNH, transferência e licenciamento de veículos, etc, também serão oferecidos serviços municipais, como consulta e emissão da 2ª via do carnê de IPTU e certidão negativa de débitos tributários, entre vários outros.


No dia 13 de outubro, os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Detran.SP e da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Atibaia, que eram realizados no prédio do Facilita, começaram a funcionar no endereço do Poupatempo, em espaço alugado em um prédio comercial no Alvinópolis (Patriani Offices – Rua Clóvis Soares, nº 200).


O processo de viabilização da unidade do Poupatempo em Atibaia foi iniciado no final de 2020, durante a gestão do prefeito Saulo Pedroso de Souza, e em abril deste ano o prefeito Emil Ono assinou o convênio com a Prodesp – empresa de Tecnologia da Informação do Governo Estadual responsável pela gestão das unidades do Poupatempo no Estado – para concretizar a instalação do Poupatempo em Atibaia.


De acordo com a Prodesp, o novo modelo de Poupatempo, incorporado ao Detran.SP, é mais moderno, compacto e com foco nos serviços digitais. Como os atendimentos são realizados no mesmo local por diversos órgãos, o cidadão ganhará em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia, sem perder o padrão de qualidade do Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo. Atibaia é a segunda cidade da região a contar com um posto de atendimento do Poupatempo.