WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Próximo Mutirão da Castração acontece na sexta-feira (22) no Rio Acima


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Inscrições estão abertas e devem ser feitas via formulário on-line; Programa Permanente de Castração já atendeu 1.788 animais em 2021


Rio Acima é o próximo bairro a receber o mutirão do Programa Permanente de Castração, iniciativa do Departamento de Defesa Animal da Prefeitura de Atibaia que oferece serviço gratuito e itinerante de castração de cães e gatos como forma de incentivar a tutela responsável no município. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas via formulário on-line de pré-agendamento, disponível no endereço bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia .


As cirurgias serão realizadas no dia 22 de outubro, a partir das 8h30, na Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida Maria Luiza Roca Borges, S/N. Cada tutor pode inscrever até dois animais, preferencialmente fêmeas, que devem ter mais de seis meses de idade – o mínimo recomendável para o procedimento.


Após o preenchimento do formulário de pré-agendamento, será enviada uma mensagem pelo WhatsApp com a confirmação da inscrição, efetuada por ordem de pré-cadastros realizados no site. No dia da cirurgia, o tutor deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço do bairro onde acontece a ação (ou de bairros próximos). Quem tiver dificuldade com a inscrição on-line pode entrar em contato através do número (11) 4413-6996.


Cuidado e proteção

Esta ação no Rio Acima será a 10ª promovida pelo Departamento de Defesa Animal em 2021, que já realizou por meio dos mutirões 1.342 cirurgias de castração. Após um período de suspensão devido à pandemia de Covid-19, o primeiro Mutirão da Castração aconteceu em julho, atendendo 148 animais que estavam na lista de espera do programa. Os mutirões no Tanque e no Centro marcaram a retomada nos bairros, somando 321 cirurgias de castração. Depois disso, o mutirão ainda passou pelo Caetetuba, Alvinópolis, Cerejeiras e Imperial, atendendo a 873 animais: 521 cadelas, 51 cães, 241 gatas e 60 gatos.


O Programa Permanente de Castração também atende animais resgatados pelas ONGs e protetores que atuam no município, realizando na sede do Departamento de Defesa Animal mais 446 cirurgias. Somando-se os mutirões e atendimentos na sede do Departamento, são 1.788 cirurgias realizadas até o momento. Ainda são previstos, até o final do ano, dois mutirões: um no Maracanã – inscrições abertas em 12 de novembro, com a realização das cirurgias no dia 18 – e o último, na Usina, com inscrições no dia 07 de dezembro e cirurgias no dia 11.


Quem quiser aproveitar a oportunidade, a ação solidária “Doe amor, doe ração” arrecada nos Mutirões da Castração doações para cães e gatos resgatados. A doação de ração pode ser entregue no dia de realização da cirurgia ou na sede do Departamento de Defesa Animal, localizado na Rua João Lozasso, 455 – Morumbi. De acordo com o Departamento de Defesa Animal, a contribuição não é obrigatória, mas voluntária, e não há quantidade mínima.