Prefeitura abre agendamento de vacinação para adolescentes sem comorbidades


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Imunização contra Covid-19 contempla jovens de 15 a 17 anos; agendamento foi aberto neste sábado a partir das 14h A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que neste sábado (28), os jovens de 15 a 17 anos, sem comorbidades, podem realizar o agendamento da primeira dose da vacinação contra a Covid-19, em avanço da imunização nesta fase do cronograma, estipulado pelo Governo do Estado de São Paulo. O agendamento é realizado por meio da plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid.

Primeiro é necessário fazer um cadastro, no mesmo endereço, e depois agendar a data, horário e local da imunização.

A Secretaria de Saúde informa que é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br, para agilizar a imunização.


Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço, chegar com apenas 10 minutos de antecedência e levar no máximo um acompanhante.

Adolescentes acompanhados pelo responsável no momento da imunização poderão se vacinar apenas com autorização verbal, desde que jovem e responsável apresentem os documentos de identificação com foto. Os que estiverem desacompanhados deverão apresentar uma autorização impressa (em 2 vias) assinada pelo responsável. Essa autorização é o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido e está disponível AQUI.

Lembrando que o agendamento depende da disponibilidade de vacinas. Se o número de agendamentos superar o número de doses, o solicitante terá que aguardar a chegada de mais vacinas e, consequentemente, a reabertura do agendamento.


Qualquer dúvida sobre o sistema de vacinação em Atibaia, os moradores podem acessar os canais oficiais da Prefeitura ou entrar em contato com o Disk Covid pelos números (11) 95980.1107, (11) 97950.0052, (11) 98711.1583 e (11) 94164.3190. O Disk Covid funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, e atende somente ligações telefônicas, não sendo possível enviar mensagem de texto.