top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura cria inscrições on-line para os mutirões de castração de cães e gatos


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Próximos cadastros devem ser realizados de forma on-line; Novo método prioriza segurança e prevenção contra Covid-19

O Mutirão da Castração é promovido pela Prefeitura de Atibaia, por meio do Departamento de Defesa Animal, com cirurgias oferecidas gratuitamente e de forma itinerante nos bairros, integrando o Programa Permanente de Castração. As inscrições para as próximas castrações devem ser realizadas de forma on-line no site oficial da Prefeitura, priorizando a segurança e prevenção contra a Covid-19. O Caetetuba será o próximo bairro a promover o mutirão da castração, que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, a partir das 8h30, na EM Walter Engracia de Oliveira (Rua Carlos Rado Paternost, 67).

Para inscrever seu pet para castração, é necessário realizar o pré-cadastro no endereço https://bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia . O acesso ao formulário será liberado a partir das 8h30 desta sexta-feira (16) e será enviada uma mensagem pelo WhatsApp com a confirmação da inscrição por ordem de pré-cadastros realizados no site. Aqueles que tiverem dificuldade com a inscrição pela plataforma, podem entrar em contato pelo número (11) 4413-6996. Cada tutor pode inscrever até dois animais, preferencialmente fêmeas, que devem ter mais de seis meses de idade – o mínimo recomendável para o procedimento. No dia da cirurgia, o tutor deve estar portando RG, CPF e comprovante de residência do bairro Caetetuba, onde acontecerá a ação, ou de bairros próximos.

A castração previne diversas doenças, além de ser a maneira mais ética e eficaz no controle populacional de cães e gatos. Em Atibaia, mais de mil animais já receberam a cirurgia e contam com os diversos benefícios que a castração oferece, como a redução do risco de câncer de mama nas fêmeas e a diminuição em grande escala dos problemas de próstata e câncer de testículo nos machos.

Nos mutirões, a cirurgia de castração é realizada gratuitamente por uma equipe conveniada de veterinários, e em espaços especialmente adaptados. Um microchip de identificação e registro é implantado no animal, que recebe todos os cuidados necessários desde a fila de atendimento na chegada ao mutirão até a liberação para o tutor após a recuperação da cirurgia. Ao final, os responsáveis recebem instruções e recomendações sobre o pós-operatório, com orientações quanto à alimentação, medicação e cuidados necessários.

“Doe amor, doe ração” O Mutirão de Castração também é uma oportunidade de ajudar cães e gatos resgatados pelas ONGs e protetores de animais que atuam no município. A ação solidária “Doe amor, doe ração” vai arrecadar doações de ração, que poderão ser entregues no dia da realização da cirurgia. De acordo com o Departamento de Defesa Animal, a contribuição não é obrigatória, mas voluntária, e não há quantidade mínima. As doações também podem ser entregues na sede do Departamento de Defesa Animal, localizada na Rua João Lozasso, nº 455, Morumbi.




anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page