top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura de Atibaia finaliza revitalização da Passarela do Samba, na Avenida Jerônimo de Camargo.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Passarela do Samba, na Avenida Jerônimo de Camargo.
Passarela do Samba, na Avenida Jerônimo de Camargo.

Programa Arte Urbana na Casa do Samba convidou 10 artistas para grafitar as arquibancadas na Avenida Jerônimo de Camargo


Quem viu a Passarela do Samba nos últimos dias, provavelmente notou os novos personagens que agora povoam as arquibancadas na Avenida Jerônimo de Camargo, próximo à região do Recreio Estoril. Eles começaram a surgir por ali no Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, quando a Prefeitura de Atibaia iniciou o programa Arte Urbana na Casa do Samba, iniciativa que convidou 10 artistas para colorir com a arte do grafite o tradicional local de desfile das escolas de samba da cidade no Carnaval. Em preparação para a retomada dos desfiles de rua no Carnaval 2024, a Prefeitura propôs um mergulho nessa temática, trazendo diferentes perspectivas e estilos para a revitalização da passarela. O resultado foi a criação de uma obra coletiva de arte urbana que envolveu os grafiteiros Simone Siss, Katia Lombardo, Cíntia Ciz, Lucas Dread, Tití Carnelós, Marcelo Goulart, Maiscor, Emikua, Mille Bitten e João Melo Sonec, cada um contribuindo com sua singularidade para compor o colorido painel que servirá de cenário para as apresentações carnavalescas.

Passarela do Samba, na Avenida Jerônimo de Camargo.
Passarela do Samba, na Avenida Jerônimo de Camargo.

A intervenção artística não somente ultrapassa a questão da estética visual, mas também busca criar uma identidade, refletindo a conexão da cidade com o samba e fomentando a integração, o trabalho colaborativo e a expressão artística dos grafiteiros. Além de palco para a folia, o espaço tornou-se uma obra de arte viva que celebra a cultura, a tradição e a criatividade, proporcionando uma experiência única para moradores e turistas. Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Cultura, da União das Escolas de Samba de Atibaia (UESA) e do Conselho de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCAT), a obra de arte urbana foi contemplada na Chamada Pública nº 02/2023 do programa de Difusão dos Amigos da Arte, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de Estado de São Paulo.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page