WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Prefeitura de Atibaia implanta bolsões para motocicletas em cruzamentos para mais segurança no trâns


ATIBAIA
motocicletas em cruzamentos

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Sinalização ficará localizada entre a faixa de pedestres e demais veículos parados no vermelho do semáforo veicular


Com o objetivo de melhorar a segurança dos motociclistas, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, iniciou a implantação de bolsões no trânsito, espaços pintados no asfalto que delimitam uma área exclusiva de espera para motos no semáforo.


A sinalização horizontal fica localizada entre a faixa de pedestres e demais veículos parados no vermelho do semáforo veicular aguardando pela sua abertura, o que possibilita a preferência dos motociclistas para continuar o percurso após o sinal verde.


A princípio, os locais de implantação serão na Av. Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto, Av. Jerônimo de Camargo, Av. Prof. Flávio Pires de Camargo, Av. Dr. Joviano Alvim, Rua Eng. Sílvio Alvim Soares, Av. Major Alvim e Praça Pio XII. Esses locais foram escolhidos em função do volume considerável de motos que circulam pelas vias da cidade.


A implantação dos bolsões tem como objetivo evitar que as motos tenham que ficar paradas entre os carros enquanto o semáforo estiver no vermelho e, assim, diminuir o risco de acidentes na hora da saída das motos. A faixa também facilita a visibilidade dos motoristas e ajuda a desafogar o trânsito local.


Conforme o Ministério da Infraestrutura, Atibaia possui 126.797 veículos, sendo 73 mil automóveis, 25 mil motocicletas, 10 mil caminhonetes e o restante (19 mil) entre os demais veículos.



Edição: Bruno Papini