Prefeitura de Atibaia inicia obra de rotatória perto do Centro de Convenções


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA



Rotatória dará maior fluidez ao trânsito local em mais uma ação de melhoria para a mobilidade urbana na cidade



Para garantir maior fluidez ao trânsito, a Prefeitura de Atibaia iniciou obras para a construção de uma rotatória em frente ao Centro de Convenções “Victor Brecheret”, em mais uma intervenção que irá assegurar melhoria para a mobilidade urbana do município.

O prefeito Emil Ono explicou em suas redes sociais que a rotatória no local está sendo realizada para dar celeridade ao trânsito, especialmente para aqueles que descem a rua João Soares do Amaral e ficam parados em horário de pico por conta de um semáforo perto do Centro de Convenções. A instalação também vai melhorar a fluidez em outros os sentidos, destacou o prefeito.


Essa rotatória é um compromisso de campanha do governo Emil Ono, dando sequência a uma série de adequações viárias feitas nos últimos anos para resolver a questão da mobilidade urbana em Atibaia. Dois exemplos emblemáticos são a obra de duplicação de uma das maiores avenidas da cidade, a Jerônimo de Camargo, e a revitalização da Alameda Lucas Nogueira Garcez, uma das vias mais movimentadas e o principal corredor gastronômico de Atibaia.


Os serviços de pavimentação também seguem a todo vapor no município. Nos primeiros meses de 2021, apenas com pavimentação foram investidos mais de R$ 5 milhões, com mais de 22 mil m² de asfalto, em diversos bairros que até então ainda não haviam sido contemplados no município, como Retiro das Fontes, Jardim dos Pinheiros, Planalto Santa Helena, Paraíso do Tanque, Estrada do Maracanã, entre outros.