WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Prefeitura de Atibaia promove coleta das embalagens de defensivos agrícolas


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Secretaria de Agricultura mantém posto de recolhimento das embalagens vazias e desenvolve sustentabilidade


Para evitar a contaminação do meio ambiente e promover sustentabilidade, a Prefeitura de Atibaia promove a coleta de embalagens de defensivos agrícolas para que os produtores rurais possam descartar os materiais de forma adequada. A Secretaria Municipal de Agricultura mantém, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo – ADIAESP, o posto de recolhimento de embalagens vazias destes defensivos, protegendo a natureza e conscientizando os produtores quanto à destinação correta dos resíduos agrícolas.


A Prefeitura também fornece apoio às campanhas itinerantes de coleta destes materiais, realizadas pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifruti de Atibaia, Jarinu e Região; pela Pró-flor Atibaia; e pela ADIAESP, nos bairros mais distantes do posto de recolhimento. Apenas neste ano já foram realizadas três campanhas: a primeira em abril, no Parque do Morango; a segunda em setembro, no Centro Comunitário do Maracanã; e a terceira em outubro, no Kaikan – Bairro do Tanque.


Segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV, o Brasil é o maior reciclador de embalagens deste tipo. Atualmente, 94% delas têm destino ambientalmente correto. Com as campanhas realizadas em Atibaia, é possível evitar a contaminação da natureza e cuidar ainda mais da cidade.


Patrulha Agrícola Em Atibaia os produtores rurais contam com uma grande aliada para a realização dos trabalhos no campo: a Patrulha Agrícola Mecanizada Municipal, suporte disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Implantada por lei e regulamentada por decretos municipais, a Patrulha Agrícola oferece seus serviços a um custo reduzido, mais acessível aos produtores.


Para solicitar o suporte da Patrulha Agrícola é necessário que o produtor se cadastre na Secretaria de Agricultura (Estrada Juca Sanches, 400 – Jardim Brogotá) e apresente a seguinte documentação: cópia do RG, CPF, CNPJ Rural (caso possua), comprovante de endereço e documento de Posse, Cessão ou Arrendamento.

Posts Relacionados

Ver tudo