top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura de Atibaia realiza Feira de Artesanato e Gastronomia no sábado (26)


Prefeitura de Atibaia realiza Feira de Artesanato e Gastronomia
Feira de Artesanato e Gastronomia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Com brinquedos e show ao vivo, a feira será realizada das 11h às 19h, no Balneário Municipal, cumprindo os protocolos sanitários contra Covid-19


A Feira de Artesanato e Gastronomia vai agitar o próximo sábado (26) em Atibaia. Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoverá um evento com barracas de artesanato, variada gastronomia e um ambiente ideal para toda a família. Localizada no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas), a feira acontecerá das 11h às 19h, cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.


Além das exposições artesanais e gastronômicas nas barracas que irão colorir o coração da cidade estância, a Feira de Artesanato e Gastronomia também conta com duas atrações: brinquedos infláveis para divertir as crianças e muita música ao vivo com o show de Kaito de Paula. A apresentação musical é mais uma demonstração de valorização, por parte da Administração Municipal, aos artistas locais.


O objetivo da feira, programada para acontecer no sábado de Carnaval, é proporcionar lazer e diversão com segurança – sem aglomerações – além de valorizar o turismo na cidade. O dia que seria celebrado com a tradicional folia de Carnaval acontecerá de forma consciente, em um evento que promove fortalecimento da identidade local, geração de empregos e crescimento da economia.


Aqueles que visitarem a Feira de Artesanato e Gastronomia poderão encontrar desde geleias, espetinhos, lanches e porções até acessórios e utensílios – inclusive com linha para pets. No artesanato, os produtos feitos à mão possuem um trabalho único e minucioso, proporcionando peças exclusivas.


Carnaval 2022

O Carnaval deste ano em Atibaia acontecerá em forma de homenagem à maior festa brasileira – uma oportunidade para reviver os antigos carnavais, valorizando especialmente as tradições do município.


Com o cancelamento das festividades pelo segundo ano seguido por causa da pandemia de Covid-19 – a exemplo de outras cidades da região, a Prefeitura de Atibaia optou por realizar exposições que vão contar um pouco da história do Carnaval na cidade. Serão, ao todo, cinco locais onde haverá exposições ao público com Bonecões e banner com relato do Carnaval de Atibaia.



Feira Permanente de Flores e Plantas passa a acontecer das 8h às 14h, todo sábado

Alteração passa a valer a partir deste sábado (26); feira acontece na Praça Santa Helena, próximo à entrada da cidade


Atibaia, a cidade das flores, conta com uma feira colorida repleta de variadas flores e plantas produzidas pelos produtores rurais da cidade, que são comercializadas na Praça Santa Helena (próximo à entrada do município pela Rod. Fernão Dias, via Av. Jerônimo de Camargo). A tradicional Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, está com novo horário de funcionamento e passará a ser realizada das 8h às 14h, a partir deste sábado (26).


Os visitantes da feira podem encontrar desde flores de corte, vasos, arranjos e suculentas até as famosas orquídeas de Atibaia. Além disso, os temperos em vasos se apresentam como opção para os adeptos da boa culinária e, entre as vantagens oferecidas, está a comercialização realizada pelo próprio produtor, o que proporciona produtos mais frescos e acessíveis ao consumidor. No local, 45 produtores rurais de Atibaia oferecem produtos recém-colhidos e com preços atrativos no mercado.


A Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural é uma realização da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia (Pró-Flor), com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Agricultura. Vale ressaltar que a feira é realizada mediante cumprimento das regras sanitárias vigentes no enfrentamento à Covid-19, a fim de garantir a proteção de todos os envolvidos, portanto há uso obrigatório de máscara para qualquer pessoa no local.


Cidade das flores

Por que Atibaia tornou-se grande produtora de flores? Algumas razões estão relacionadas ao clima e ao tipo de solo. O clima subtropical da cidade favorece o cultivo de flores. A localização é outro fator que contribui, já que sua posição geográfica, ao lado de grandes rodovias como a Fernão Dias e a Dom Pedro I, favorece o escoamento de toda a produção direto aos grandes centros consumidores e de distribuição. Atualmente, o município conta com uma área de aproximadamente 500 hectares para a produção de flores por ano.


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page