top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Prefeitura de Atibaia reforça segurança e expande Muralha Digital para mais bairros


CIDADE DE ATIBAIA
Prefeitura de Atibaia - Muralha Digital

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Portão, Tanque, Chácaras Fernão Dias e Jardim do Trevo vão receber sistema de monitoramento capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes aos veículos na cidade


Reforçar a segurança é sempre importante! Por isso, novas medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura de Atibaia para proteger ainda mais a população da cidade, incluindo aumento do patrulhamento pela Guarda Municipal, ações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ampliação de câmeras de monitoramento urbano e implementação da Muralha Digital em mais quatro bairros.


Já atuante para fiscalizar a entrada de veículos na região central e no Jardim Imperial, a Muralha Digital será instalada nos bairros Portão, Tanque, Chácaras Fernão Dias e Jardim do Trevo. O sistema de monitoramento do COI – Centro de Operações e Inteligência, considerado o “cérebro” da Muralha Digital de Atibaia, é um forte aliado das forças de segurança pública para identificação e prisão de criminosos em Atibaia e região, sendo capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes aos veículos na cidade.


Recentemente, a Prefeitura também colocou em funcionamento 26 totens de segurança espalhados pelo município em locais como escolas, praças e ruas, munidos de câmeras de monitoramento e integração direta com o sistema da Guarda Municipal, com o objetivo de inibir e registrar a ocorrência de delitos, em mais um importante sistema eletrônico para fortalecer a segurança.


Os equipamentos garantem monitoramento contínuo (24 horas por dia) e inteligente para respostas mais rápidas das forças de segurança no caso de ocorrências, além de permitir a comunicação direta de munícipes com o sistema de monitoramento do COI para o caso de ocorrências, emergências, denúncias ou comunicação de crimes em curso.


Neste mês, mesmo com todo o aparato de segurança, a Escola Municipal Nelson José Pedroso, no bairro do Portão, foi furtada em duas ocasiões, durante o período noite, sendo levados aparelhos de televisão, data show, microfones e outros objetos. Foi registrado boletim de ocorrência e as forças de segurança de Atibaia estão investigando os casos.




Edição: Bruno Papini

Yorumlar


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page