WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Prefeitura de Atibaia reforma Centro de Convivência da Terceira Idade


Centro de Convivência da Terceira Idade
Centro de Convivência da Terceira Idade

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Administração Municipal investiu recursos próprios na reforma do espaço situado na Praça Santo Antônio, no Alvinópolis


O Centro de Convivência da Terceira IdadeCCTI Rosa Aparecida Panzone” é referência quando se trata de envelhecimento ativo e saudável, incentivando o fortalecimento da capacidade funcional, autonomia e sociabilidade dos idosos que frequentam as mais diversas modalidades de cursos, oficinas e eventos oferecidos no espaço.


Inaugurado em 2009, o CCTI comemorou aniversário no último dia 26 e, marcando a celebração desses 13 anos de atividades e muita integração, a Prefeitura de Atibaia promoveu a reforma do prédio, situado na Praça Santo Antônio, no Alvinópolis, próximo à Igreja Cristo Rei.


As obras de reforma do prédio foram viabilizadas pela Prefeitura com recursos próprios e visam melhorar o funcionamento, infraestrutura e atendimento, equipando com mais dois banheiros e uma cozinha o espaço onde acontecem as atividades físicas, culturais, artesanais, de acolhida e assistenciais que possibilitam a centenas de idosos no município a convivência, fortalecimento de vínculos e ressignificação da rotina.


Além do CCTI, a Prefeitura de Atibaia oferece outros equipamentos e iniciativas como o Conselho Municipal do Idoso, Centro Dia do Idoso (CDI), programa Atibaia Ativa e Academia da Saúde, que compõem uma rede de fomento a ações de fortalecimento do papel social da pessoa idosa, contribuindo para uma postura mais ativa e saudável diante do envelhecimento.


Os interessados em participar das atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade devem se cadastrar no próprio CCTI (Praça Santo Antônio, nº 78 – Alvinópolis), sendo necessário apresentar documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de endereço de Atibaia e carteira de vacinação.


Uma festa julina realizada na sexta-feira (15) encerrou a programação do primeiro semestre e o CCTI entrou em recesso na segunda (18), mas a Diretoria do Idoso informa que as atividades serão retomadas no início de agosto.



Edição: Bruno Papini